Novidades

Há um novo Audi R8 mais potente logo desde a entrada

Superdesportivo da marca alemã chega à geração performance
Texto

A Audi anunciou a chegada do R8 a uma nova geração ‘performance’ e a marca alemã começou por elevar os atributos da versão de entrada do seu modelo superdesportivo de produção.

Os Audi R8 V10 quattro e R8 V10 RWD nas carroçarias Coupé e Spyder vão ser substituídos pelos novos modelos ‘performance’ e a apresentação faz-se com a versão de tração traseira em ambas as carroçarias a trazer mais 30 cv de potência e mais 10 Nm de binário.

Os novos Audi R8 V10 performance RWD Coupé e Spyder recebem o conhecido motor de 5.2 litros V10 FSI atmosférico evoluído para os 570 cv de potência e os 550 Nm de binário.

A potência é disponibilizada com a caixa automática S tronic de 7 velocidades e a distribuição do binário é assistida por um diferencial autoblocante mecânico. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3.7 segundos no Coupé e em 3.8 no Spyder, com as respetivas velocidades máximas de 329 km/h e 327 km/h.

O Audi R8 V10 performance RWD mantém a carroçaria em alumínio com vários elementos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) introduzindo um novo equilíbrio específico da suspensão e da dinâmica para a tração traseira, em que a ativação do modo Sport no controlo eletrónico de estabilidade permite drifts controlados.

A direção dinâmica do R8 melhora não só a precisão na condução, como em curvas mais apertadas, assim como aumenta o conforto em manobras como o estacionamento. As jantes de série são de 19’’ subindo para as 20’’ no campo das opções que incluem também discos de travões cerâmicos em vez dos de aço.

São dez as opções de cores da pintura para envolver a grelha do radiador em preto mate com o emblema R8 flanqueado pelas largas entradas de ar até à imponente traseira com a grelha acima das ostensivas saídas de escape.

O interior com conceção Monoposto oferece ao condutor em bancos desportivos o cokpit virtual Audi com um ecrã de 12,3’’.

Fabricado maioritariamente à mão, o Audi R8 V10 performance RWD vai estar disponível para encomendas já a partir do dia 21 deste mês com um preço divulgado entretanto para o mercado alemão de 149 mil euro para o Coupé e de 162 mil euros para o Spyder.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias