Novidades

Audi cria visitas virtuais para ver como são construídos os modelo e-tron

A fábrica de Bruxelas onde são produzidos os modelos elétricos da Audi está agora aberta para visitas em modo virtual através do Audi Stream
Texto
Os e-tron na fábrica de Bruxelas da Audi
Os e-tron na fábrica de Bruxelas da Audi

A possibilidade de ver o seu próprio carro a ser construído ou de simplesmente descobrir mais sobre os processos de fabrico envolvidos na produção de automóveis novos sempre foi algo que a Audi não se importou de mostrar nesta unidade de Bruxelas. Mas com o início da pandemia e de todas as restrições, as visitas tiveram de ser suspensas e as linhas de produção ficaram com um ambiente mais controlado.

Para dar a volta a esta questão e ainda antes de chegarmos ao final desta época das nossas vidas, a Audi encontrou uma nova forma de levar as pessoas até à fábrica de automóveis onde são produzidos os modelos da família e-tron desde 2018.

Mesmo sem sair de casa, todos os interessados poderão aceder ao site Audi Stream e conhecer os bastidores da produção dos automóveis elétricos da Audi, com direito a um guia que vai explicando os diferentes processos de produção, desde a construção da carroçaria até à montagem dos restantes componentes, passando pela pintura e pela instalação da bateria e do motor elétrico.

Nesta visita virtual, os visitantes podem assistir ao trabalho dos robots da linha de montagem e dos processos de soldadura, mas também à montagem dos inúmeros componentes que são adicionados na linha de produção com mais de um quilómetro. E no final é ainda possível observar todas as verificações e testes de qualidade, indispensáveis antes de se poder dizer que cada modelo está concluído. Uma visita muito interessante.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal