Novo Audi Q3 chega a Portugal e já tem preço

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Audi Q3 chegou com design mais desportivo

O SUV da marca germânica apresenta um ar mais musculado

O novo Audi Q3 já chegou ao mercado nacional. O SUV familiar que apresenta um design mais desportivo.

O ar mais musculado do Q3 é vincado pela grelha Singleframe com design octagonal e as grandes entradas de ar laterais caracterizam a sua imagem mais impactante, com formas musculadas que chamam imediatamente à atenção e lhe conferem uma grande postura. Oito barras verticais dividem a grelha do radiador com a sua estrutura impressionante e refletem o caráter deste SUV.

Os faróis são estreitos e prolongam-se para a zona de dentro em forma de cunha. A Audi oferece três versões, todas com tecnologia LED. A versão topo de gama são os faróis Matrix LED, cujos “máximos” adaptativos iluminam de forma inteligente a estrada. Um destaque no grafismo lateral é a iluminação simétrica dos faróis dianteiros e das luzes traseiras.

Com um interior orientado para o condutor, destaque para  o ecrã MMI touch com um visual de vidro preto de alto brilho, com numerosas soluções de infoentretenimento herdadas de um segmento superior de mercado conectam o SUV compacto com o seu ambiente. Novos sistemas de assistência auxiliam o condutor ao estacionar, na cidade e em viagens de longa duração, ao mesmo tempo aumentando o conforto.

Juntamente com os controlos de ar condicionado posicionados em baixo, o MMI possui uma inclinação de 10 graus orientado em direção ao condutor. Todos os displays, botões e controlos estão localizados de uma forma ergonómica.

Como uma opção, o condutor pode escolher o Audi virtual cockpit plus com três diferentes modos de visualização e um ecrã de 12,3 polegadas, que pode usar mapas do Google Earth (em opção) e aceitar comandos de voz.

O novo Audi Q3 assenta na plataforma transversal modular MQB do Grupo Volkswagen e cresceu em praticamente todas as dimensões, estando posicionado no segmento superior dos SUV compactos. O comprimento total passou para 4.484 mm, ou seja, mais 97 mm em relação ao seu antecessor. Em termos de largura, também cresceu 18mm (agora é de 1.849 mm com jantes de 17 ou 18 polegadas), mas a altura foi reduzida em 5mm (agora de 1.585 mm).

Já a distância entre eixos, cresceu 77 mm, para 2.680 mm sendo o Q3 agora muito mais espaçoso e versátil, nomeadamente ao nível da zona das pernas dos passageiros atrás, na altura ao nível do tejadilho e também ao nível dos cotovelos.

Em matéria de espaço o Q3 apresenta dimensões bem generosas já que  dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade da bagageira varia entre 530 e 675 litros. Com os bancos rebatidos, a volumetria ascende para 1.525 litros Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria ascende para 1.525 litros.

Em matéria de motorizações o novo Q3 surge no mercado nacional com um bloco a gasolina, 1.5 TFSI de 150 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão automática S tronic de 7 velocidades, para além disso estão disponíveis dois blocos Diesel 2.0 TDI de 150cv de potência com transmissão S tronic de 7 velocidades e tração à frente e 190cv de potência com transmissão S tronic de 7 velocidades e sistema de tração quattro.

Para o lançamento no mercado nacional, a Audi oferecerá aos seus clientes uma versão denominada “Edition #1” que combina vários extras. O pacote exterior S line, que também inclui destaque de cor para muitos detalhes, contribui para uma aparência decididamente desportiva. A suspensão desportiva, as jantes de 20 polegadas e os faróis Matrix LED também estão incluídos na especificação do equipamento.

Os destaques no interior incluem bancos desportivos com costuras de contraste específicas, o volante de couro com fundo plano, o pacote de iluminação interior ambiente e acabamentos com a aparência em alumínio. Os elementos do painel de instrumentos e os apoios de braços das portas apresentam acabamentos em Alcantara.

Detalhes exclusivos no modelo “Edition #1” incluem ainda acabamentos a preto dos anéis da Audi na grelha Singleframe e a designação do modelo na traseira em preto. Laranja Pulse e Cinzento Chronos são as pinturas disponíveis.

O Audi Q3 chega a Portugal com três linhas de equipamento, Base, Advanced e S Line.  Já quanto a preços estes variam entre os os 42.000 euros para a versão 35 1.5 TFSI com equipamento Base e os 62.850 euros para o Q3 40 2.0 TDI S tronic quattro S Line.

 

 

Audi Q3 pronto para conquistar o mercado nacional
  • TEMAS:
  • Audiências

  • Audi Q3

  • SUV

Veja mais