Novidades

Range Rover Fifty: edição limitada celebra 50 anos de vida

Modelo histórico celebra bodas de ouro com versão com o cunho SV
Texto

O Range Rover está de parabéns nesta quarta-feira ao fazer 50 anos e o histórico SUV faz a festa com o lançamento de uma edição limitada. O Range Rover Fifty celebra o meio século de existência na quantidade de 1.970 exemplares a coincidir com o ano da sua data de nascimento: 17 de junho de 1970.

Entre as inovações que veículo todo-o-terreno trouxe para o segmento ao longo da sua história contam-se o sistema 4WD permanente que adotou logo que foi lançado. O Range Rover foi o primeiro ‘modelo SUV’ a fazê-lo em 1970, bem como foi o primeiro ‘tração integral’ a estar equipado com ABS, em 1989. Em 1992, o Range Rover foi também o primeiro 4x4 com controlo eletrónico de tração e suspensão a ar automática e, em 2012, estreou uma estrutura integral em alumínio num SUV.

Do Museu do Louvre, na capital de França, onde foi exibido até às duas vitória no Rali Paris-Dakar, o Range Rover cresceu do clássico de apenas duas portas nascido em 1970 para ser o primeiro de uma família que agora conta com o Range Rover Sport, o Range Rover Evoque e o Range Rover Velar.

Cinquenta anos, quatro gerações e mais de um milhão de unidades vendidasdepois, o Range Rover Fity nasce para festejar as bodas de ouro do modelo com base na linha de luxo Autobiography a cargo do departamento da Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations.

Com pormenores únicos alusivos à edição especial comemorativa, o SUV trará também jantes de 22’’ com dois desenhos exclusivos e estará disponível em ambas as carroçarias com as duas distâncias entre eixos existentes. O Range Rover Fifty pode ser escolhido em quatro cores novas e mais três herdeiras da paleta original do modelo.

A gama de propulsores do Range Rover Fifty abarcará três tipos de energia diferentes passando pelas motorizações a gasolina, diesel e pela versão híbrida plug-in P400e.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano