Novidades

e-NV200 Winter Camper: o elétrico da Nissan para as aventuras de inverno

Nissan revelou o protótipo elétrico de autocaravana e-NV200 Winter Camper, que pretende tornar as aventuras de inverno mais confortáveis
Texto

A pensar em dias melhores do que aqueles que vivemos, a Nissan revelou o seu protótipo de furgão totalmente elétrico e-NV200 Winter Camper, pensado para os que gostam de aventuras no inverno

A e-NV200 Winter Camper combina o entusiasmo da condução elétrica com o espírito da aventura, estando equipada com funcionalidades de estilo de vida e condução personalizadas, de forma a enfrentar terrenos difíceis.

O "Kit de Luxo Tecnológico" personalizado da Nissan Winter Camper é o ponto de partida para este modelo pensado para as aventuras de inverno, e inclui um leque abrangente de acessórios, maximizando o conforto e a versatilidade para uma vida autossuficiente.

A bateria portátil a bordo com 220V pode ser recarregada com painéis solares instalados no tejadilho, enquanto a cozinha a gás, frigorífico, camas rebatíveis e vidros isolados tornam a vida na estrada mais flexível em qualquer ambiente.

Otimizada de ponta a ponta para condições desafiantes fora de estrada, a e-NV200 Winter Camper recebeu uma série de atualizações para lidar com as superfícies de estrada mais difíceis.

Desta forma este protótipo surge com pneus de todo-o-terreno e uma maior altura de condução oferecem a tração e a distância ao solo ideais para rodar na lama ou na neve, enquanto os dois faróis de 5.400 lúmens instalados numa barra de aço reforçado na dianteira do furgão, oferecem o máximo de visibilidade quando os condutores mais necessitam.

Baseada na e-NV200 Evalia, a e-NV200 Winter Camper beneficia do mesmo bloco elétrico que é utilizado pela versão de produção, que oferece uma combinação de potência e autonomia, fornecendo binário e aceleração instantâneos e um conjunto de tecnologias economizadoras de energia, incluindo o modo B e o modo Eco para, respetivamente, uma travagem regenerativa e um consumo energético mais eficiente.

“O protótipo do furgão Nissan e-NV200 Winter Camper é uma expressão otimista das nossas esperanças para o futuro da mobilidade de emissões zero. Esperamos que esta visão assim como o conjunto inovador de acessórios disponíveis nos modelos e-NV200 de série, emocione os condutores e os entusiastas da Natureza com vista às aventuras que todos ansiamos para o futuro”, sublinhou afirmou Dmitry Busurkin, diretor-geral da divisão de veículos comerciais ligeiros e de frotas na Nissan Europa.

O e-NV200 Winter Camper é para já um protótipo e a Nissan não revelou se este modelo vai chegar, ou não, a produção. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias