Rolls-Royce assinala regresso do 103EX

  • Redação Autoportal
  • 24 set 2019, 17:55

Primeiro veiculo totalmente elétrico e autónomo da marca britânica está de regresso a casa

A Rolls-Royce está a comemorar o regresso a casa do seu 103EX, o protótipo da empresa britânica que é um verdadeiro hino ao luxo e totalmente autónomo.

Apresentado em 2016 para comemorar o 100.º aniversário da marca, o 103EX esteve desde então numa viagem pelo mundo que durou mais de três anos, para dar a conhecer a visão da Rolls-Royce sobre o futuro dos automóveis.

PUB

Com um chassi inteiramente feito à mão e dotado dos materiais mais avançados do mundo, o 103EX utiliza tecnologias de fabricação de ponta, que vão permitir aos clientes da marca terem um envolvimento maior na concepção dos seus futuros modelos.

O 103EX é o primeiro veículo totalmente elétrico e autónomo da Rolls-Royce, não está dotado de volante, já que as tarefas de condução são assumidas por "Eleanor", uma assistente virtual que interage com os passageiros.

“Estamos muito satisfeitos em receber o 103EX em casa em Goodwood. Depois de cerca de quatro anos de demonstrações internacionais, sentimos que estavas na hora deste prototipo regressar a casa. Esta é uma oportunidade para todos os que trabalharam neste projeto e para os mais novos, descobrirem um dos carros mais importantes que já construímos ”, revelou Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Rolls-Royce despede-se do Ghost com o Zenith

Rolls-Royce cria edição limitada Wraith Eagle VIII

‘Rolls-Royce russo’ também sabe ser descapotável

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS