Novidades

Lamborghini coloca topos de gama a céu aberto... e o preço sobe...

Aventador SVJ e Huracán EVO já têm versões descapotáveis
Texto

A Lamborghini apresentou em Genebra as versões descapotáveis do Aventador SVJ e do Huracán EVO. As versões topo de gama dos dois modelos superdesportivos da marca italiana ganham vista para o céu aberto e os preços também vão subindo...

O novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster recebe o motor do seu irmão com capota e apresenta o bloco de 6.5 litros V12 atmosférico com 770 cv (566 kW) de potência às 8.500 rpm e um binário de 720 Nm às 6.750 rpm.

A aceleração faz-se dos 0 aos 100 km/h em 2.9s e dos 0 aos 200 km/h em 8.8s com a velocidade máxima a superar os 350 km/h – com uma distância de travagem dos 100 aos 0 km/h de 31 m.

Também como o Aventador SVJ, o mais novo Roadster apresenta a última versão do sistema aerodinâmico ALA 2.0 (Aerodinamica Lamborghini Attiva), mas a capota removível desta máquina de tração integral com rodas direcionais no eixo traseiro deixa-o ligeiramente mais pesado quando colocada no carro.

O tejadilho em fibra de carbono de alta pressão é composto por duas partes de 6 kg cada, que se guardam sob o capô, com o Roadster a acrescentar 50 kg aos 1.525 kg do coupé e subindo a relação peso-potência para os 2.05 kg.

O Roadster perde 1 décimo de segundo na aceleração dos 0 as 100 km/h e 2 décimos dos 0 aos 200 km/h e desce também o número de unidades produzidas em relação ao coupé: serão feitos 800 Mas sobe no preço. O Lamborghini Aventador SVJ Roadster tem um preço para a europa de 387.007 (antes de impostos).

O novo Lamborghini Huracán EVO Spyder segue os mesmos moldes em relação à versão com capota. O descapotável mantém também a aerodinâmica inspirada na competição com o motor de 5.2 litros V10 atmosférico que vai buscar ao Performante.

Com 640 cv (470 kW) de potência às 8.000 rpm e binário de 600 Nm às 6.500 rpm, o Lamborghini Huracán EVO Spyder acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.1s e dos 0 aos 200 km/h em 9.3s (sendo 2 e 3 décimos de segundo, respetivamente mais lento do que o coupé) e tem uma velocidade máxima de 325 km/h – travando dos 100 aos 0 km/h em 32,2 m –.

A nova versão de capota de lona com automatismo eletro-hidráulico sobe também a relação peso-potência para os 2.41 kg em comparação com o coupé e, quanto ao preço, o Lamborghni Huarcán EVO também sobe o preço relativamente ao seu irmão mais velho: 202.437 euros (antes de impostos).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano