Tecnológica Huawei prepara lançamento de veículos elétricos já neste ano

  • Redação Autoportal
  • 28 fev, 21:57
Huawei
Huawei

Intenções da empresa chinesa são reveladas pela agência Reuters

A empresa tecnológica chinesa Huawei está a preparar-se para entrar no mercado dos veículos elétricos e o lançamento dos primeiros modelos com a marca da empresa conhecida mais pelos seus telefones pode acontecer já neste ano.

A notícia foi avançada pela Reuters citando quatro fontes diferentes, apesar de a agência noticiosa não ter obtido confirmação oficial da informação por parte da empresa tecnológica chinesa, ou das outras referidas no projeto revelado.

PUB

Segundo relata a Reuters, a Huawei Technologies está em conversações com a empresa estatal chinesa Changan Automobile e outros fabricantes automóveis para usar as suas fábricas para produzir veículos elétricos; assim como o processo de fabrico também envolve conversações com a BluePark New Energy Technology do também estatal e envolvido no setor automóvel Grupo Baic.

Contactada pela agência noticiosa, a Huawei desmentiu os planos adiantados “A Huawei não é um fabricante automóvel” referiu um porta-voz da companhia frisando, não obstante, o seu papel assumido de “fornecedor de componentes digitais orientados para os carros” permitindo o “fabrico de melhores veículos”.

PUB

A Reuters reforça, entretanto, de acordo com as suas fontes, que a Huwaei começou internamente o design de veículos elétricos tendo já estabelecido contacto com fornecedores caseiros com o propósito de lançar oficialmente o projeto ainda neste ano e visando um segmento massificado do mercado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vai comprar carro elétrico? Esta plataforma mostra as melhores opções

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS