Novidades

Tecnológica Huawei prepara lançamento de veículos elétricos já neste ano

Intenções da empresa chinesa são reveladas pela agência Reuters
Texto
Huawei
Huawei

A empresa tecnológica chinesa Huawei está a preparar-se para entrar no mercado dos veículos elétricos e o lançamento dos primeiros modelos com a marca da empresa conhecida mais pelos seus telefones pode acontecer já neste ano.

A notícia foi avançada pela Reuters citando quatro fontes diferentes, apesar de a agência noticiosa não ter obtido confirmação oficial da informação por parte da empresa tecnológica chinesa, ou das outras referidas no projeto revelado.

Segundo relata a Reuters, a Huawei Technologies está em conversações com a empresa estatal chinesa Changan Automobile e outros fabricantes automóveis para usar as suas fábricas para produzir veículos elétricos; assim como o processo de fabrico também envolve conversações com a BluePark New Energy Technology do também estatal e envolvido no setor automóvel Grupo Baic.

Contactada pela agência noticiosa, a Huawei desmentiu os planos adiantados “A Huawei não é um fabricante automóvel” referiu um porta-voz da companhia frisando, não obstante, o seu papel assumido de “fornecedor de componentes digitais orientados para os carros” permitindo o “fabrico de melhores veículos”.

A Reuters reforça, entretanto, de acordo com as suas fontes, que a Huwaei começou internamente o design de veículos elétricos tendo já estabelecido contacto com fornecedores caseiros com o propósito de lançar oficialmente o projeto ainda neste ano e visando um segmento massificado do mercado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano