Novidades

Porsche 928 que Tom Cruise conduziu em Risky Business está à venda

Modelo ícónico e estrela de cinema da passagem dos anos de 1970 para os 80
Texto

O Porsche 928 que foi estrela com Tom Cruise no filme «Risky Business» («Negócio Arriscado» no título em português) de 1983 está à venda.

O modelo de 1979 entrou para história do cinema após a escolha do realizador Paul Brickman para ser uma das estrelas do seu filme conduzindo da mesma forma Tom Cruise para o estrelato em Hollywood como protagonista desta comédia romântica contracenada com Rebecca De Mornay.

O Porsche 928 de 1979 de «Risky Business» está à venda em leilão organizado pela Barrett-Jackson em todo o seu esplendor de ícone da época e estrela de cinema.

Nesta história em que Joel Goodsen (Cruise) fica sozinho em casa quando os seus pais se ausentam para uma viagem, o modelo 928 criado pela Porsche é também ele um dos protagonistas ao estar no centro de perseguições e várias ‘alhadas’ em que o adolescente se mete incluindo ficar com o carro dentro do Lago Michigan.

No trailer da Warner Bros. assinalando os 25 anos do filme é possível recordar uma série destas peripécias.

Se ver um Porsche 928 a afundar-se no lago gela o coração, os interessados no carro podem ficar descansados que este não foi o exemplar que foi parar debaixo de água. O filme contou com a participação de três 928 e este pode gabar-se, como conta a Barrett-Jackson, não só de não se ter molhado como de ter sido aquele em que Cruise aprendeu a conduzir com uma caixa de velocidades manual – trazendo ainda com ele uma coleção de fotografias da rodagem do filme.

ícone dos carros desportivos da passagem da década de 1970 para a de 80 com o seu 4,5 litros V8 com 219 cv e estrela de cinema daí em diante, este Porsche 928 de «Risky Business» vai estar em licitação no leilão de Houston de 16 a 18 de setembro da Barrett-Jackson.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos