Novidades

Recorde: Renault Zoe E-Tech cumpre 765 km com apenas uma carga

Um Renault Zoe com bateria de 52 kW alcançou um novo recorde para a sua classe e realizou 765 km numa pista em Inglaterra
Texto

Um Renault Zoe E-Tech praticamente de série, com a única alteração a ser a troca dos pneus "standard" por Enso EV Tyres específicos para ultrapoupança energética, cumpriu um total de 765 quilómetros com uma única carga elétrica.

A proeza foi alcançada pela Mission Motorsport uma instituição de caridade que “carimbou” este novo recorde, com a distância a ser totalmente realizada no circuito de Thruxton em Inglaterra, ao longo de cerca de 25 horas de condução.

Na verdade o teste foi realizado com dois Renault Zoe em simultâneo, sendo que aquele que não foi equipado com os pneus Enso, ou seja, manteve-se totalmente de série, conseguiu, ainda assim, realizar uns impressionantes 683 quilómetros. Também este estabelece um recorde, pois a anterior marca era de 565 quilómetros.

Oficialmente, e, de acordo com a norma europeia WLTP, o Renault Zoe E-Tech, com potência máxima do gerador de 80 kW e bateria de 52 kW, é o veículo elétrico mais vendido na Europa e tem uma autonomia de 395 quilómetros em ciclo combinado e até 558 quilómetros em ciclo urbano.

Veja o teste ao Renault Zoe em Portugal

A Mission Motorsport atua junto dos militares veteranos e, com esta ação, pretendeu chamar a atenção para as suas iniciativas que auxiliam milhares de ex-combatentes e operacionais das forças armadas do Reino Unido.

No final da operação a equipa responsável pelo feito ainda colocou o Zoe à carga para certificar uma carga de 80 por cento em apenas uma hora e dez minutos.

O Renault Zoe E-Tech com bateria de 52 kW está disponível em Portugal a partir de 34.640 euros (sem despesas)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano