PSA e Total unem-se para produzir baterias para veículos elétricos

  • Redação Autoportal
  • 6 set 2020, 09:34
Fábrica piloto em Nersac da ACC
Fábrica piloto em Nersac da ACC

Nova empresa começa a operar em 2023

O grupo PSA e a petrolífera Total anunciaram agora a criação de uma 'joint-venture', Automotive Cells Company (ACC), para a produção de baterias para veículos eléctricos.

Com esta associação, os dois parceiros criam um "ator mundial de referência no desenvolvimento e fabrico de baterias para a indústria automóvel, que começará a operar a partir de 2023", revela o comunicado.

PUB

O acordo estabelecido permite que a Total/Saft “contribua com a sua experiência em matéria de Pesquisa & Desenvolvimento e de industrialização, e o Groupe PSA com o seu conhecimento do mercado automóvel e de produção em massa”.

Actualmente, quer o Centro de P&D de Bordéus e a fábrica-piloto em Nersac, ambos em França, "já se encontram numa fase inicial de operação, de modo a permitir o desenvolvimento de novas tecnologias de células de iões de lítio de elevado desempenho".

A nova empresa tem como objetivos “responder aos desafios da transição energética através da redução da pegada ambiental dos veículos ao longo de toda a sua cadeia de valor, Produzir baterias para veículos elétricos que estarão ao melhor nível tecnológico, bem desenvolver a capacidade de produção indispensável para suportar o crescimento da procura por veículos elétricos e assegurar a independência industrial europeia tanto em termos de conceção como de fabrico de baterias", concluiu o comunicado.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Nova plataforma para elétricos do Groupe PSA permite maior autonomia

Grupo PSA compra empresa portuguesa de reciclagem de peças de automóveis

Opel dá motores mais eficientes ao novo Mokka

Peugeot e-208 e Opel Corsa-e: parentes próximos ou nem tanto assim?...

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS