Ford Mustang Mach-E pode cair em “sono profundo” e depois não liga

  • Redação Autoportal
  • 15 mai, 21:55
Novo Mustang Mach-E
Novo Mustang Mach-E

Veículos elétricos podem apresentar uma deficiência de software que afeta as baterias nos carregamentos

Um problema com as baterias e os processos de carregamento de alguns Ford Mach-E podem levar a que o SUV 100% elétrico caia num ”sono profundo” e, depois, já não ligue.

A questão está relacionada com o carregamento do conjunto de baterias de iões de lítio de alta voltagem que pode levar a que a bateria de 12 V, que alimenta vários sistemas elétricos do veículo, fique sem carga.

PUB

A deficiência estará num problema de “sofware” que a Ford já reportou à autoridade norte-americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) informando que “alguns Mustang Mach-E de 2021 fabricados em ou antes de 3 de fevereiro podem apresentar a bateria de 12 V descarregada enquanto o veículo está ligado à tomada durante o processo de carregamento de alta voltagem”.

A bateria de 12 V é alimentada pelo pack de baterias municiador da energia para a motorização elétrica que faz o veículo mover-se. Mas o que tem acontecido em alguns casos é que, quando se procede ao carregamento do conjunto de baterias de alta voltagem, a de 12 V fica sem carga.

PUB

E quando isto acontece, como o «The Verge» confirmou em fóruns de donos do Mustang Mach-E, a mensagem que muitos receberam na FordPass app foi a de o veículo está num “sono profundo”.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ford mostra a evolução do habitáculo automóvel desde o Model T ao Mustang Mach-E

Vídeo: Ford Mustang Mach-E desafia a força da gravidade

Condução noturna em segurança com faróis de tecnologia preditiva da Ford

Ford revela duas novas versões da Ranger que chegam ao mercado em outubro

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS