Novidades

Ford Mustang Mach-E pode cair em “sono profundo” e depois não liga

Veículos elétricos podem apresentar uma deficiência de software que afeta as baterias nos carregamentos
Texto
Novo Mustang Mach-E
Novo Mustang Mach-E

Um problema com as baterias e os processos de carregamento de alguns Ford Mach-E podem levar a que o SUV 100% elétrico caia num ”sono profundo” e, depois, já não ligue.

A questão está relacionada com o carregamento do conjunto de baterias de iões de lítio de alta voltagem que pode levar a que a bateria de 12 V, que alimenta vários sistemas elétricos do veículo, fique sem carga.

A deficiência estará num problema de “sofware” que a Ford já reportou à autoridade norte-americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) informando que “alguns Mustang Mach-E de 2021 fabricados em ou antes de 3 de fevereiro podem apresentar a bateria de 12 V descarregada enquanto o veículo está ligado à tomada durante o processo de carregamento de alta voltagem”.

A bateria de 12 V é alimentada pelo pack de baterias municiador da energia para a motorização elétrica que faz o veículo mover-se. Mas o que tem acontecido em alguns casos é que, quando se procede ao carregamento do conjunto de baterias de alta voltagem, a de 12 V fica sem carga.

E quando isto acontece, como o «The Verge» confirmou em fóruns de donos do Mustang Mach-E, a mensagem que muitos receberam na FordPass app foi a de o veículo está num “sono profundo”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”