Novidades

Bentayga Híbrido: o SUV de luxo da Bentley vem aí

O mais recente SUV da marca britânica é o primeiro passo da Bentley para a eletrificação
Texto

A Bentley revelou agora que o Bentayga Híbrido Plug-in vai chegar finalmente ao mercado europeu, com a marca de Crewe a assumir que este é  “o SUV mais luxuoso do mundo” 

Esta versão híbrida do Bentayga promete ser o modelo mais eficiente da empresa, oferecendo uma experiência de condução serena e luxuosa através de tecnologia focada no futuro.

Este Bentayga Híbrido é o primeiro passo da Bentley para o novo mundo dos veículos elétricos, e combina um novo e eficiente motor a gasolina V6 de 3,0 litros com turbo, que debita 335 CV com um motor elétrico de 120 CV, para uma potência total de 450 CV e um binário de 700

O motor elétrico é complementado por uma bateria de 17.3 kWh que fornece energia suficiente para o Bentayga rolar cerca de 40 km em modo totalmente elétrico.

O sistema utiliza informações de navegação por satélite para definir quando é uma boa altura para funcionar em modo elétrico (EV Drive) e quando é melhor armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Híbrido entra em percurso urbano.

Em ciclo urbano, a autonomia totalmente elétrica é superior a 50 quilómetros e um carregamento completo, numa tomada doméstica, demora 7,5 horas, tempo que se reduz para 2,5 horas num posto de carregamento industrial.

A marca revelou que o Bentayga chega dos 0 aos 100 km/h em 5.5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 254 km/h. 

O mais recente modelo Bentayga da Bentley possui três modos de condução híbrida. No modo EV Drive, o novo híbrido é acionado apenas com energia fornecida da bateria para as rodas através do motor elétrico. 

Já o modo híbrido, o carro usa as informações do sistema de navegação para otimizar de maneira inteligente o uso de energia da bateria e do motor a gasolina, proporcionando eficiência e alcance máximos. 

Por seu lado o modo Hold, o uso do motor e da energia elétrica é equilibrado para manter o alcance elétrico para uso posterior - por exemplo, ao chegar a uma cidade. Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração.

O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop foi substituído por um comando que permite controlar os três modos de gestão da carga da bateria.

No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações dá lugar a um mostrador específico quando o Bentayga Híbrido circula no modo 100% elétrico.

A Bentley já fez saber que o preço do Bentayga Híbrido tem um custo 141.100 euros, antes de impostos na Europa.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal