Novidades

Bentley atualiza o SUV mais rápido do mundo

Bentayga Speed foi renovado mas continua ser o SUV mais rápido do mundo
Texto

A Bentley revelou agora que atualizou o SUV mais rápido do mundo, o Bentayga Speed, que passa a contar agora com um sistema ‘mild-hybrid’.

Desta forma o conhecido motor W12 de 6.0 litros biturbo opera em conjunto com um sistema de 48V para debitar 635 cv de potência e um binário de 900 Nm, com a  potência do motor a ser transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática da ZF de oito velocidades.

Desta forma, o Bentayga Speed acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 306 km/h, o que segundo marca britânica, permite manter o título de SUV mais rápido do mundo.

A eficiência é outro dos aspetos importantes da renovação do conhecido SUV da Bentley, e por isso a marca britânica dotou o potente bloco do Bentayga Speed de um novo sistema de desativação de cilindros que permite reduzir os consumos, nomeadamente em situações de baixa carga no acelerador, o que acontece quando se roda a uma velocidade constante de forma a conseguir ‘andar à vela’. Desta forma o novo sistema desativa seis dos cilindros sempre que necessário.

O Bentayga Speed está dotado de quatro modos de condução: Confort, Custom, Sport e Bentley, este último com afinação recomendada pelos técnicos da marca britânica para tirar partido dos 635 cv de potência.

Para isso a Bentley aprimorou este modo de condução de forma a melhorar a resposta do motor W12 e da transmissão automática de oito velocidades, que juntamente com um sistema de suspensões a ar e o Bentley Dynamic Ride, permite uma condução mais dinâmica e envolvente.

A marca britânica dotou o renovado Bentayga Speed de travões de disco carbocerâmicos, opcionais, que diz serem 20 kg mais leve em relação aos travões de ferro e capazes de suportar travagens de 6000 Nm e temperaturas até 1.000 ° C.

No que toca ao visual exterior, o SUV mais rápido do mundo surge agora com faróis escurecidos, spoiler traseiro alongado, saias laterais na cor da carroçaria, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, jantes de 22 polegadas e saídas de escape com um design oval.

No interior, o Bentayga Speed mantém o equilíbrio entre o luxo e a dinâmica, com destaque para o revestimento dos bancos em Alcantara com pespontos em tons contrastantes e inscrição Speed.

Para além disso destaca-se ainda o novo sistema de infoentretenimento, dotado de um ecrã de 10,9 polegadas de alta resolução, com revestimento anti-reflexo e sensível ao toque, que agora abrange toda a largura do painel central para uma aparência mais contemporânea.

A Bentley revelou ainda que o renovado Bentayga Speed, vai ser colocado à venda apenas em mercados onde a procura por SUVs de 12 cilindros continua a ser elevada, ou seja, o mesmo é dizer que o SUV mais rápido do mundo vai estar à venda nos Estados Unidos, Médio Oriente e na Ásia-Pacífico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal