Bentley revelou o SUV mais rápido do mundo

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Bentayga Speed é o SUV mais rápido de produção

Bentayga Speed vai ser apresentado em Genebra e conta com um motor que debita 635 cv de potência

A Bentley Motors revelou esta quinta-feira todos os detalhes do SUV de produção mais rápido do mundo. 

Trata-se do  Bentayga Speed ​​apresenta uma versão aperfeiçoada de 635 cv do motor W12 de 6,0 litros que oferece um binário de 900Nm e que atinge uma velocidade máxima de 306 km/h e chega dos 0–100 km/h em 3.9 segundos.

Projetado e fabricado na Grã-Bretanha, o Bentayga Speed ​​é o SUV mais potente da marca e surge na sequência de uma longa tradição de modelos Speed ​​que nasceu com o Continental GT em 2007 e amplia ainda mais os limites do desempenho de Bentayga desde que reivindicou o recorde de SUV de produção no esgotante Pikes Peak International Hill Climb no ano passado.

Modelo de máximo desempenho da gama Bentayga, este SUV ​​está equipada com quatro modos de dinâmica de condução em estrada: Confort, Sport, modo Bentley e o Personalizado que permite a cada condutor optar por criar a sua própria configuração de condução.

Para além dos seus elevados níveis de desempenho, este novo Bentayga revela um visual luxuoso a começar pelos faróis de tonalidade escura, as saias laterais na cor da carroçaria e um espantoso spoiler na traseira que revelam as suas credenciais de desempenho desportivo, bem como as jantes de 22 polegadas que estão disponíveis em três acabamentos, acentuando um design desportivo a este modelo.

No interior os acabamentos em Alcantara são utilizados pela primeira vez num Bentayga o que fazem do habitáculo deste SUV um modelo único onde se destacam os detalhes estilísticos já conhecidos das versões Speed da Bentley.

Este novo Bentayga Speed vai ser apresentado já em março no Salão Automóvel de Genebra.

Bentayga Speed é o SUV de produção mais rápida do mundo
  • TEMAS:
  • Bentley

  • Bentayga Speed

  • Bentley Bentayga Speed

Veja mais