Novidades

Bentley comemora 75 anos da produção de carros na fábrica de Crewe, Inglaterra

A marca de luxo Bentley procura cumprir as metas da neutralidade carbónica na sua fábrica e nos processos de produção
Texto

Celebrou-se 75 anos da produção de carros da Bentley Motors na fábrica Pyms Lane em Crewe, Inglaterra. Durante este período a marca produziu 197.086 carros de luxo, o correspondente a 97% de toda a produção da Bentley. Dos carros fabricados para o mercado do Reino Unido 84% ainda hoje circulam nas estradas.

O Bentley Mark VI foi o primeiro carro a ser construído na sua totalidade na fábrica da Bentley's Crewe e o primeiro com uma carroçaria de aço prensado. Este modelo foi também considerado um dos carros da marca mais vendidos na história da Bentley, o Mark VI foi um marco para o início de uma nova era na produção de carros de marcas de luxo.

Sabia que a Bentley produz bicicletas para crianças?

Em 1998, a Bentley integrou o Grupo Volkswagen, o qual realizou vários investimentos para modernizar a fábrica e transformar a empresa no que é hoje. A Bentley é a primeira marca de carros de luxo a dispor de instalações totalmente neutras em carbono, como é o caso das instalações de Pyms Lane. Atualmente, a empresa está a fabricar 85 carros por dia.

Já ouviu falar no exclusivo Breitling Premier B21 Chrono Tourbillon 42 Bentley?

A Bentley vai inaugurar um Centro de Teste de Engenharia e um edifício de P&D em Pyms Lane, este investimento visa o alcance da neutralidade carbónica até 2030. Parte da estratégia do Beyond100 e em direção à eletrificação, a marca prevê alterar toda a gama de modelos para veículos elétricos a bateria.

Já o ano passado a Bentley anunciou ter alcançado um certificado ambiental de neutralidade carbónica na fábrica, veja o vídeo abaixo

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”