Novidades

Bentley Flying Spur ganha variante com motor V8

Novo modelo visa uma experiência de condução mais centrada no condutor
Texto

A Bentley anunciou os detalhes do novo modelo Flying Spur com motor V8, a versão de entrada da berlina de luxo da marca britânica, que pretende oferecer uma experiência de condução mais centrada no condutor do que no modelo equipado com o icónico bloco W12.

Desta forma, o novo Flying Spur conta com um bloco V8 biturbo a gasolina que debita 550 cv de potência e um binário de 770 Nm.

Estes números permitem a este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h.

Para maximizar a economia de combustível, o bloco V8 pode desligar quatro de seus oito cilindros em situações em que o binário está abaixo dos 235 Nm e a rotação do motor é inferior a 3000 rpm, uma medida que segunda marca permite reduzir as emissões de CO2 na ordem dos 17% e os consumos em cerca de 16%.

Este novo modelo agora revelado é 100 kg mais leve do que a versão W12, apresentado um peso 2,237 kg, o que segundo a Bentley contribui para uma sensação de maior agilidade ao volante.

Este novo Flying Spur vem equipado de série com suspensão pneumática adaptativa, sistema de vetorização de binário, controlo de dinâmica de tração e direção elétrica.

Para além disso os clientes podem optar por um sistema de direção das quatro rodas, ou pelo Bentley Dynamic Ride da Bentley que controla o conforto de condução e o rolamento lateral, protegendo os passageiros de movimentos mais excessivos.

O Flying Spur V8 vem equipado de série com jantes de 20 polegadas de 10 raios e pode ser encomendado nas configurações de quatro ou cinco lugares.

Em matéria de estética, o novo Bentley está disponível em sete cores e como opção os clientes podem optar pelo pack Blackline que troca os cromados do exterior por detalhes escurecidos.

No interior, o Flying Spur V8 conta com um nível de luxo adequado a um modelo da marca britânica, destacando-se os acabamentos em madeira ‘Crown Cut Walnut’ de série. Os clientes podem ainda optar por sete tipos diferentes de madeira ou fibra de carbono de alto brilho.

Detalhes de luxo para personalizar este novo Flying Spur não faltam, desde um espaço de refrigeração com capacidades para duas garrafas de champanhe, ou dois bancos individuais atrás, ou em opção um banco corrido para três passageiros, ou um apoio de braço traseiro que inclui acabamentos de metal brilhante e que esconde duas portas USB e uma tomada de 12v.

A Bentley revelou ainda que já abriu o período de reservas para o novo Flying Spur V8 agora e que as primeiras entregas na Europa vão começar antes do final do ano, e nos restantes países em 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal