A BMW escolheu Portugal para a apresentação europeia do seu novo Série 7 que vai chegar ao mercado no próximo mês de maio.
A berlina topo de gama da marca germânica revela uma imponente frente, onde se destaca a nova grelha.
O novo BMW 7 traz uma linha de motores foi atualizada. O topo de gama da série é o M760Li xDrive V12. Mas são os 750i xDrive e 750Li xDrive que estreiam o novo motor V8 com potência aumentada em 80 cv para 530 cv.
Existem também três motores diesel com potências desde os 265 cv até aos 400 cv e a variante plug-in com o seis cilindros em linha a gasolina integra uma nova bateria de alta voltagem com um alcance aumentado para entre 50 a 58 km.
No interior, a pele domina o ambiente de luxo, onde, entre alguns destaques da marca, está a
nova bandeja para carregamento sem fios de telemóveis, ou o novo BMW Touch Command. Quem viajar nos bancos traseiros tem à sua disposição ecrãs full-HD táteis para entretenimento.
O equilíbrio entre o conforto do luxo e a dinâmica da condução é colocado na estrada com a suspensão adaptativa de série, mas o leque de assistentes à condução é vasto, desde o controlo de faixa até ao estacionamento em marcha atrás.
O BMW Live Cockpit Professional é também de série com painéis de instrumentos e de controlos totalmente digitais e com o sistema Operativo BMW 7.0 que vai desde os botões do volante aos comandos por voz e gesto e em que o BMW Intelligent Personal Assistant funciona como um copiloto comandado pela voz.
Quanto a preços já se sabe que a gama arranca nos 115.000 euros para o BMW 745e Auto, de 286 cv de potência.
Já as versões a diesel começam com o 730d Auto com 265 cv e um preço de 123.000 euros, enquanto o 740d xDrive Auto dotado de tração integral e 320 cv de potência arranca nos 134.000 euros e 750d xDrive Auto com um bloco de 400 cv tem um custo de 158,000 euros.
Por seu lado nas versões com motores a gasolina, reservados para o Série 7 de carroçaria longa e com tração integral, destaque para o 750Li xDrive com um motor V8 4.4 de 530 cv de potência que arranca nos 166.000 euros, enquanto o topo de gama M760Li xDrive com um bloco V12 de 6.6 litros e 585 cv de potência tem um custo de 240.000 euros.