Novidades

Novo Skoda Octavia já chegou ao mercado nacional: saiba os preços

Quarta geração do modelo mais carismático da marca checa já está disponível em Portugal
Texto

A quarta geração do Skoda Octavia acaba de chegar ao mercado nacional dotada de novos argumentos e conservando os atributos que fazem deste modelo da marca checa, o principal best-seller, com mais de 6,5 milhões de unidades produzidas.

O novo Skoda Octavia chega ao mercado português com uma gama de motorizações composta por um bloco a gasolina 1.0 TSI de três cilindros com 110 cv, que vai contar com uma opção ‘mild hybrid’ associada a uma transmissão automática DSG de sete velocidades.

Para além disso está ainda disponível uma versão com motor Diesel 2.0 TDI de quatro cilindros com dois níveis de potência. Uma versão de 116 cv com transmissão manual de seis velocidades, ou uma versão de 150 cv de potência, com caixa automática DSG de sete velocidades.

O novo Skoda Octavia surge com dois níveis de equipamento, Ambition e Style, onde se destaca o renovado interior.

O Octavia oferece um novo volante de dois raios, que pode ser aquecido como opção e, se solicitado como uma variante multifunções, é proposto com novos botões de controlo, permitindo que os condutores operem um total de 14 funções diferentes sem retirar as mãos do volante.

O painel de instrumentos, também foi redesenhado e foi organizado em diferentes níveis, com um grande ecrã central independente, enquanto a consola central conta com inserções cromadas, sendo também novidade as guarnições e os puxadores das portas.

Os novos materiais transmitem ao interior um visual de topo, enquanto a também nova iluminação ambiente em LED fornece um novo aspeto às portas dianteiras e ao painel de instrumentos, iluminando-os numa escolha de dez cores diferentes.

O novo painel do Skoda Octavia pode ser decorado com Suedia ou estofo de tecido com costura.

No que toca a preços a Skoda já fez saber que o novo Octavia arranca nos 23.024 euros para a versão berlina 1.0 TSI, enquanto a variante com bloco 2.0 TDI começa nos 29.585 euros.

Já a nova Octavia variante Break (carrinha), arranca nos 23.939 para a versão equipada com o motor 1.0 TSI, enquanto a 2.0 TDI tem um preço que começa nos 30.146 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal