Novidades

Peugeot 308 ganha novos argumentos

Marca francesa renovou a gama 308
Texto

Com mais de um milhão e meio de veículos vendidos desde o seu lançamento, o Peugeot 308 vai surgir agora com algumas alterações estéticas.

A nível do exterior a marca francesa apostou numa nova cor, Vertigo Blue, e em dois novos modelos de jantes.

Já as versões de topo de gama passam a contar com um novo Black Pack, opcional, que permite alterar a maioria dos acabamentos cromados para preto brilhante, incluindo a grelha frontal e as jantes de 18 polegadas.

Contudo é o nível do interior que as alterações ao 308 são mais acentuadas, já que este modelo passa a contar com o i-Cockpit com um ecrã de 10 polegadas de alta definição, utilizado já no 208 e no 2008, substituindo o anterior painel de instrumentos analógico.

Para além disso o sistema de infoentretenimento conta com um ecrã capacitivo e acabamento brilhante.

O renovado 308 conta com um vasto leque de sistemas de assistência à condução onde se destaca o cruise control adaptativo com função Stop & Go, a câmara de visão traseira de 180 ° e a função Park Assist, os alertas de saída de faixa de rodagem e de ângulo morto, sensores de estacionamento, entre outros.

Já em matéria de motores o 308 conta com o bloco 1.2 do PureTech com 110 cv e 130 cv, bem como com as variantes a diesel 1.5 BlueHDi de 100 e 130 cv, com opção de caixa automática de 8 velocidades.

Por seu lado a versão desportiva do Peugeot 308 GTi completa a oferta com um bloco 1.6L de quatro cilindros com 263 cv de potência e um binário de 340 Nm.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal