Renault mostra o novo Talisman que chega no verão

  • Redação Autoportal
  • 26 fev 2020, 11:00

Nova geração da Berlina da Renault está mais conectado e sofisticado

A Renault revelou agora o novo Talisman que surge renovado e com um design ainda mais forte que reforça o estilo deste modelo da marca francesa que vai chegar ao mercado no verão.

O novo Talisman destaca-se pela nova grelha que conta agora com uma lâmina transversal cromada e um novo desenho do pára-choques.

Para além disso, dispõe de iluminação 100% LED em toda a gama, com a tecnologia LED Matrix Vision, enquanto os piscas são dinâmicos e também eles de LED.

As luzes diurnas têm a forma de um ‘C ‘, uma marca de identidade da gama da Renault, enquanto na traseira, os faróis 100% LED têm um contorno cromado e integram os piscas dinâmicos.

No interior, o novo Talisman apresenta uma nova decoração cromada na consola central e os novos acabamentos em madeira na versão Initiale Paris. Para personalizar o habitáculo é possível escolher oito ambientes luminosos, através das regulações do Multi-Sense.

O painel de bordo do novo Talisman conta com um ecrã digital de 10,2’’, totalmente configurável. Através das regulações do Multi-Sense é possível personalizar a experiência de condução com, por exemplo, a integração da navegação GPS no painel de instrumentos.

Para além disso este novo modelo conta com carregamento por indução do smartphone e os comandos de ventilação integram a afixação digital da temperatura selecionada.

Tecnologia é coisa que não falta nesta nova geração do Talisman que surge mais conectado dispondo do ecossistema Renault Easy Connect T, que agrupa um universo de aplicações como o My Renault, o novo sistema multimédia Renault EASY LINK e serviços conectados como a atualização automática e a gestão do automóvel à distância.

O sistema multimédia Renault EASY LINK, com o ecrã de 9,3’’ em formato vertical, é totalmente compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay, enquanto a navegação integra a procura de moradas através do Google, o preço dos combustíveis e a informação de tráfego em tempo real. Já o  sistema áudio premium Bose, de 13 altifalantes, está disponível de série na versão Initiale Paris.

O novo Talisman integra as mais recentes tecnologias em sistemas de ajuda à condução, incluindo sistemas de condução autónoma de nível 2.

O Assistente de Trânsito e Autoestrada combina o regulador de velocidade adaptativo, com a assistência na centragem na via, que funciona mesmo em curva. Este sistema funciona entre os 0 e os 160 km/h e não só mantém a distância de segurança em relação aos veículos que o precedem, como permite parar e arrancar, num prazo máximo de 3 segundos, sem ação do condutor.

O sistema de travagem ativo de emergência AEBS dispõe, agora, da deteção de peões e de ciclistas.

Para além das novas funções, o Talisman mantém as ajudas que tornam a condução mais segura e mais confortável, como o alerta de transposição involuntária de faixa (Lane Departure Warning), completado com o assistente de manutenção na via (Lane Keeping Assist), o alerta de sonolência e o detetor de ângulo morto, que passa a utilizar dois radares na traseira do automóvel (Rear Cross Trafic Alert).

O novo Talisman conta igualmente com os sistema 4Control, que está permanentemente ativo e permite gerir automaticamente o ângulo de viragem das rodas traseiras.

Em matéria de motorizações o novo Talisman conta com o bloco TCe 160 EDC FAP, um motor de 4 cilindros a gasolina 1.3 turbo de injeção direta, com uma potência de 160 cv e um binário de 270 Nm. Este motor é associado à caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações.

Ainda a gasolina está disponível o bloco TCe 225 EDC FAP de 4 cilindros, 1.8 turbo de injeção direta, que debita uma potência de 225 cv um binário de 300 Nm. Este motor é associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades.

Já a gama de motores Diesel, o novo Talisman recupera o bloco de 4 cilindros 1.7 Blue dCi, em duas versões de 120 e 150 cv, associados a uma caixa manual de 6 velocidades.

Para além disso está ainda disponível o motor 2.0 Blue dCi de 200 cv de potência, associado à caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de 6 relações.

A Renault ainda não revelou os preços do novo modelo da sua berlina que vai chegar ao mercado nacional no final do primeiro semestre.

RELACIONADOS

Renault apresenta o novo Twingo Z.E. que chega no final do ano

Renault prossegue ofensiva elétrica com revelação do Morphoz

Conheça a renovada Gama do Renault Mégane que chega no verão

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS