Novidades

Revelado: novo Ghost é o Rolls-Royce mais avançado de sempre

Novo modelo da marca britânica conta com um novo desenho e um motor V12
Texto

A Rolls-Royce revelou agora a segunda geração do Ghost que diz ser o mais avançado modelo de sempre da marca britânica.

Construído tendo por base a plataforma Architecture of Luxury, a mesma do Phanton e do Cullinan, o novo Ghost conta com uma carroçaria em alumínio com 5.546 mm de comprimento, 2.140 mm de largura e 1.571 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 3.295 mm.

No exterior o novo modelo da Rolls-Royce surge com um desenho mais elegante e menos quadrado, com um conjunto de 20 luzes de LED que iluminam a nova grelha, que é mais pequena do que aquela utilizada no anterior modelo, para além de faróis de LED com díodos de laser nos máximos.

O coração do novo Ghost é um bloco V12 a gasolina com dois turbos de 6,75 litros, colocado atrás do eixo dianteiro para uma melhor distribuição de massas, capaz de debitar 571 cv e 850 Nm e que permite acelerar dos 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A potência é transmitida às quatro rodas, pela primeira vez, por uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário.

Para além da tração total, o novo Ghost conta ainda com direção às quatro rodas, de forma a melhorar a sua capacidade de manobra.

Para que possa contar com um conforto supremo no seu interior, o novo Rolls-Royce foi refinado conta com o sistema de suspensão ‘Planar System’, que conta com molas pneumáticas e amortecedores de rigidez variável de forma a absorver as irregularidades do piso.

Esta suspensão conta ainda com uma câmara associada a um sistema GPS que é capaz de examinar a superfície da estrada até uma velocidade máxima de 100 km/h, de forma a regular a suspensão para que esta possa anular qualquer tipo de vibração.

A marca de Goodwood também trabalhou no conforto do interior do novo Ghost, tendo revelado que utilizou 100 kg em isolamento acústico.

Outra das novidades é o painel de bordo que dispõe de um sistema de iluminação que simula a presença de estrelas em várias zonas da berlina da Rolls-Royce.

A marca britânica revelou que a secção à frente do passageiro dianteiro está iluminada por 850 luzes, associadas a 152 LED, com mais de 90.000 pontos gravados na superfície.

Esta tecnologia, exclusiva do Ghost, implicou aos técnicos da marca britânica 10.000 horas de trabalho, num programa de desenvolvimento que se estendeu ao longo dos últimos seis anos.

Apesar desta inovação, o novo modelo da casa Goodwood continua a utilizar um sempre conservador e elegante painel de instrumentos analógico e botões para regular o ar condicionado.

As mordomias do novo Ghost não ficam por aqui e os utilizadores do novo Rolls-Royce dispõem de portas que contam com abertura e fecho automático, bastando para isso pressionar o puxador da porta para que o sistema seja acionado.

O interior do luxuoso modelo tem linhas simples, mas conta com materiais de topo, onde abunda a madeira, pele e o alumínio.

Espaço é coisa que não falta e o novo Ghost que conta com capacidade para cinco ou quatro ocupantes e uma bagageira com 507 litros.

A extensa lista de equipamentos passou a dispor de câmara para visão periférica, sistema de visão noturna e sistema de som de alta fidelidade com 18 altifalantes.

Apesar das alterações efetuadas, alguns detalhes continuam a revelar o espírito do Ghost e por isso a Rolls-Royce mantém os guarda-chuva nas portas traseiras e o distintivo Spirit Of Ecstasy sobre o capô da sua luxuosa berlina.

A marca britânica revelou que a segunda geração do Ghost vai chegar ao mercado já em outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos