Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Hyundai NEXO alcança recorde mundial para veículos a hidrogénio

Hyundai NEXO
Hyundai NEXO
NEXO percorreu 778 km com apenas um depósito de hidrogénio

O aeronauta francês e presidente da Fundação Impulso Solar, Bertrand Piccard, bateu o recorde mundial da maior distância percorrida num veículo movido a hidrogénio com apenas um depósito.

Ao volante de um Hyundai NEXO, Piccard saiu da estação de hidrogénio FaHyence, em Sarreguemines, em França, local escolhido pelo compromisso da região para com a mobilidade responsável, na passada segunda-feira dia 25 de novembro e chegou no dia seguinte ao Museu do Ar e do Espaço em Le Bourget – percorrendo uma distância de 778 km.

No final desta aventura, o Hyundai NEXO contava ainda com uma autonomia remanescente de 49 km e ao longo da viagem o volume de ar purificado foi de 404.6 kL, o volume de ar que 23 adultos respiram por dia.

“Com esta aventura, provámos que com as tecnologias limpas, já não precisamos de protótipos revolucionários para bater recordes. Agora qualquer um o pode fazer com um veículo normal de zero emissões. Está a começar uma nova era da performance, para o benefício da proteção ambiental”, sublinhou Bertrand Piccard.

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • NEXO

  • Bertrand Piccard

Veja mais