Xiaomi pronta para entrar no mercado automóvel

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Xiaomi vai lançar um SUV

Gigante chinesa de tecnologia vai lançar um SUV 'low cost'

A conhecida marca de smartphones Xiaomi está a preparar a sua entrada no mercado automóvel em parceria com a marca Bestune, propriedade da construtora chinesa Faw.

A aposta da Xiaomi está em lançar em breve uma versão própria do SUV Bestune T77, que foi apresentado no ano passado no Salão de Beijing.

O novo SUV, que será desenvolvido do raiz, vai chegar ao mercado através da sua sub-marca, Redmi da Xiamoi e apesar dos detalhes sobre o no carro ainda serem escassos, este SUV deverá estar dotado de um elevado número de tecnologia com destaque para o interface MIUI e presença da inteligência artificial Xiao AI.

O Bestune T77 apresentado em 2018 é um SUV com 4,52 metros de comprimento, 1,84 m e largura e 1,61 m de altura e está equipado com um moto 1.2 turbo que debita 143 cv de potência e conta com uma caixa manual de seis velocidades, ou em alternativa, uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem.

O ponto mais importante do SUV da Xiaomi será mesmo o seu preço, que pode vir a rondar os 12.000 euros, tendo em conta o preço de entrada do Bestune T77 no mercado chinês.

  • TEMAS:
  • Xiaomi

  • Bestunr T77

  • Fawaz Gruosi

Veja mais