Renault Clio e Captur a GPL chegam ao mercado nacional (saiba os preços) | AUTOPORTAL
PUB

Renault Clio e Captur a GPL chegam ao mercado nacional (saiba os preços)

  • Redação Autoportal
Renault Captur GPL
Renault Captur GPL
Marca francesa reforça a aposta no bi-fuel

Renault revelou agora a chegada ao mercado nacional das suas duas novas, novas opções bi-fuel da gama Clio e Captur.

A nova proposta Bi-Fuel tem por base o motor TCe de três cilindros, turbo a gasolina com 100 cv de potência, cuja comercialização se iniciou com o novo Clio, combinado com um deposito de GPL, e uma caixa manual de cinco velocidades.

Uma proposta Bi-fuel com a qual a Renault reivindica baixos custos de utilização, menores emissões de CO2, bem como desempenhos e prazer de condução em tudo idênticos à versão a gasolina.

A utilização deste tipo de tecnologia por parte do condutor é muito simples e intuitiva. A comutação entre a alimentação a gasolina ou a GPL pode ser feita de duas formas distintas: manualmente, acionando em qualquer momento o comutador que se encontra no habitáculo ou de forma automática, quando um dos dois depósitos estiver vazio. Um indicador específico permite controlar a todo o momento a capacidade do reservatório de GPL. 

Tanto o Clio como o Captur Bi-Fuel podem funcionar indiferenciadamente a gasolina ou a GPL. Para tal, ambas as versões contam com dois reservatórios distintos que, quando atestados, oferecem uma autonomia combinada superior a 1000 km.

Esta capacidade de utilizar duas fontes de combustível assegura uma capacidade de deslocação ilimitada, já que todas as estações de serviço disponibilizam gasolina e, só em Portugal continental, uma em cada quatro já é equipada com equipamentos de abastecimento com GPL.

O reservatório suplementar de GPL, em aço de alta resistência, não rouba espaço ao interior ou à mala, já que foi integrado no lugar reservado à roda suplente e devidamente afastado do congénere que alberga gasolina. Os dispositivos técnicos de segurança incluem uma válvula anti-retorno, um sistema que impede abastecimentos acima dos 80% da capacidade do depósito, um limitador de débito, uma electroválvula e uma válvula de segurança.

Em matéria de preços, a Renault fez saber que o novo Clio TCe 100 Bi-Fuel arranca nos 18.610 euros, enquanto o Captur é proposto em dois de equipamento com a versão Zen a ter um preço que começa nos 20.790 euros, enquanto a versão Exclusive, tem um preço de 22.590 euros.

  • TEMAS:
  • Renault

  • Clio

  • Captur

Veja mais