Vídeo: Ken Block domina cinco carros (e muito pneu) no «Gymkhana 10»

  • Redação Autoportal
Ken Block no «Gymkhana Ten» (reprodução YouTube TheHoonigans)
Ken Block no «Gymkhana Ten» (reprodução YouTube TheHoonigans)
Piloto norte-americano passa por cinco locais diferentes neste episódio

Ken Block concluiu o Gymkhana 10 e este décimo episódio não desilude na quantidade de derrapagens «a queimar pneu» que se espera das proezas ao volante do piloto norte-americano.

Mas naquilo que não se consegue prever as surpresas são várias; a começar pela utilização de cinco carros neste episódio designado oficialmente como «Gymkhana Ten: ultimate tyre slaying tour».

Os carros utilizados são o Hoonicorn V2 – um Ford Mustang de 1965, um 6.7 litros V8 biturbo com 1.400 cv –, o Fiesta WRC – um Ford Fiesta de 2018, um 1.6 litros turbo com 380 cv –, «The Cossie» – um Ford Escort RS Cosworth de 1991, um 2.0 litros turbo com 645 cv –, o Focus RS RX – um Ford Focus de 2017, um 2.0 litros turbo com 650 cv –, e o Hoonitruck – uma Ford F 150 de 1977, uma 3.5 litros V6 biturbo com 914 cv.

O «Gymkhana 10» é também, como diz o seu nome, uma digressão «a queimar pneu» por vários locais, com Block a ir para além dos Estados Unidos da América (em Detroit, Los Angeles e na Route 66 no Texas) por duas vezes: em Lulea, na Suécia, onde faz por momentos parelha com o jovem Oliver Solberconta na neve; e em Guanajuato, no México.

A surpresa guardada para o fim deste décimo episódio de derrapagens partilhado no «YouTube» por «The Hooonigans» é que «isto», mais uma vez, não vai ficar por aqui...

  • TEMAS:
  • Ken Block

  • Gymkhana 10

  • Block Gymkhana

Veja mais