Novo BMW Série 3 vai ser revelado em Paris

BMW Série 3 Sedan
BMW Série 3 Sedan

A BMW prepara-se para revelar no Salão Automóvel de Paris, um dos carros mais esperados do ano. Trata-se do novo BMW Série 3 Sedan, com o qual a marca germânica que quer recuperar a supremacia dinâmica do segmento.

Esta é a gama de modelos de maior sucesso da BMW em todo o mundo e incorpora e a estreia do novo Sedan desportivo é um dos destaques do Salão Automóvel de Paris que arranca já no dia 2 de outubro

Já se sabe que o novo Série 3 vai recorrer à mesma base dos Série 5 e Série 7, mantendo a disposição do motor (longitudinal), e a tração traseira — ou integral, para as versões xDrive.

O novo BMW Série 3 Sedan conta com um centro de gravidade mais baixo em 10mm em relação à anterior geração, uma redução de peso em 55 Kg, para além dos níveis de rigidez da carroçaria e dos suportes da suspensão que foram melhorados.

A BMW fez saber que colocou um grande empenhamento no desenvolvimento dinâmico deste novo Sedan e por isso vai estrear uma nova suspensão que permite que os amortecedores sigam o curso das molas, o que minimiza as vibrações. Este sistema integra o equipamento de série da nova geração do Série 3 e também faz parte do pacote desportivo ‘M’, que se distingue por um rebaixamento de 10mm, pelas jantes de 18” e pelos pneus mistos.

Outra dos destaque que a marca de Munique vai apresentar neste novo Série 3 Sedan são as motorizações híbridas plug-in. No entanto, a BMW vai apresentar as suas habituais motorizações a gasolina e diesel.

Uma característica particularmente marcante é um motor a gasolina de 4 cilindros completamente revisto, que segundo a BMW é o “mais potente motor de 4 cilindros montado num modelo de produção de série”. No entanto, seus valores de consumo de combustível ainda estão cerca de 5% abaixo do modelo anterior, contribuindo para isso a caixa automática Steptronic de 8 velocidades. 

Por fim, o BMW Série 3 G20 tornar-se-à no Série 3 com menor coeficiente aerodinâmico de sempre, falando-se em valores de Cx de 0,22/0,23, igualando o Mercedes-Benz CLA, atualmente o automóvel com menor valor de Cx do mercado.

Se não puder ir a Paris para a apresentação deste novo BMW, poderá assistir à estreia mundial na transmissão ao vivo do BMW Group aqui a partir das 8 horas da próxima terça-feira

Comentários

Veja mais