BMW revela argumentos do elétrico i4 da nova geração eDrive

  • Redação Autoportal
Novo BMW i4 será um 'grand coupé de quatro portas que chega aos 100 km/h em menos de 4 segundios

A BMW mostrou o novo i4 que vai ser lançado em 2021 ainda sob camuflagem de testes de inverno, mas já o fez revelando os argumentos deste ‘grand coupé de quatro portas’ que vai receber a nova geração da tecnologia eDrive.

O primeiro modelo com a quinta geração eDrive será o novo iX3 – com produção já a partir de 2020 – ao qual se seguirão o iNext e este agora mais esmiuçado i4. Em 2021, a BMW lançará um grande coupé de quatro portas elétrico na sua gama média com uma bateria que lhe garantirá uma autonomia de 600 km.

A nova bateria de alta voltagem com desenvolvimento nas células tem um desenho plano e pesa 550 kg tendo uma capacidade de 80 kWh. A quinta geração da tecnologia eDrive trará os novos desenvolvimentos no motor elétrico e nesta bateria de alta capacidade, para além da eletrónica e da unidade de carregamento.

Com possibilidade de carregamentos até 150 kW, o i4 poderá ser carregado em 80% em cerca de 35 minutos numa média de 100 km a cada seis minutos.

O novo BMW i4 terá um motor elétrico que lhe dará uma potência de 390 kW (530 cv) prometendo fazer os 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e anunciando uma velocidade máxima acima dos 200 km/h.

  • TEMAS:
  • BMW

  • I4

  • BMW elétrico

Veja mais