Novas F 900 R e F 900 XR da BMW chegam em 2020

  • Redação Autoportal
VÍDEO: BMW revelou a nova F 900 XR e a renovada S 1000 XR
Marca germânica apresentou os novos modelos no Salão de Milão

A BMW aproveitou o Salão de Milão (EICMA) para dar a conhecer as novas BMW F 900 XR e a F 900 R, sucessora da atual 800.

Os novos modelos da marca germânica, que vão chegar ao mercado em 2020, combinam o lado desportivo com a capacidade de realizar longas viagens e estão equipadas com o motor bicilíndrico a quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, conta com 895 cm³ o que lhe permite atingir os 105 CV de potência às 8750 rpm.

Para além disso contam com dois modos de condução, Rain e Road, +ara além de incluírem controle de estabilidade ASC desligável e ABS.

Já os modos Pro são opcionais, tal como o Dynamic Traction Control, ABS Pro e Dynamic Brake Control.

A nova F 900 R chega mais dinâmica e com maior aptidão estradista e com uma ergonomia centrada na roda dianteira e na faceta desportiva.

As seis alturas diferentes do banco, as manetes reguláveis e o guiador alto permitem a qualquer motociclista encontrar a sua posição ideal. O vidro defletor também é disponibilizado na versão alta que protege, com todo o conforto, contra o vento nas viagens mais longas.

Já a nova XR foi concebida para um desempenho desportivo nos trajetos mais longos e este novo modelo marca a diferença, com um sistema de iluminação onde se Inclui um farol adaptativo para as curvas, disponível pela primeira vez na gama média.

Instalado no característico farol principal LED, concebido recentemente, ilumina de forma otimizada as curvas a partir de uma inclinação de 7°: uma vantagem considerável durante a condução noturna ou com fracas condições de iluminação.

Os dois novos modelos partilham a mesma ciclista e por isso estão dotados de suspensões invertidas e braço oscilante duplo com mono-amortecedor traseiro a 900 XR tem cursos dianteiros e traseiros superiores a 170mm o que confere um conforto extra na sua condução.

Já o deposito destes dois novos modelos tem um novo tipo de construção, em plástico soldado, com uma capacidade de 13 litros para a R e 15,5 litros para a XR.

O painel de instrumentos de TFT a cores de 6,5 polegadas conta com ligação via Bluetooth para emparelhamento de smartphones.

No Salão de Milão a BMW apresentou ainda a renovada nova S 1000 XR que define uma nova dimensão no segmento das motos Adventure Sport.

  • TEMAS:
  • BMW F 900 XR

  • BMW F 900 R

  • BMW S 1000 XR

Veja mais