Novidades

M5 CS é o novo carro de corrida da BMW para quatro pessoas

Este é o BMW M mais potente de sempre
Texto

A BMW revelou como tinha agendado para o final deste mês o novo M5 CS criando uma edição exclusiva em número limitado de um verdadeiro carro de corrida para quatro pessoas dada a sua conceção e argumentos de modelo mais poderoso sempre da gama desportiva M.

O BMW M5 CS eleva como já tinha sido anunciado a potência do motor de 4,4 litros V8 aos 635 cv preparando este sedã de quatro lugares para prestações impressionantes. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3 segundos. Os 200 km/h são atingidos em 10.3 segundos. A velocidade máxima está eletronicamente limitada aos 305 km/h.

Este carro 70 kg mais leve do que o seu primo M5 Competition com um chassi adaptado ao menor peso ganho e à potência aumentada vem montado de série com pneus Pirelli P Zero Corsa 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás. E de série é também a transmissão automática de 8 velocidades M Steptronic com o sistema de programas Drivelogig (que inclui o ‘launch control’), bem como o sistema de tração integral M xDrive, que permite a passagem para a tração com apenas as duas rodas do eixo traseiro nas opções para uma condução mais pura.

Esta experiência de corrida será sentida pelos dois ocupantes da frente sentados em bancos M Carbon e pelos dois de trás em lugares individuais, todos tipo-baquet, num interior com vários detalhes em vermelho destacando a alma CS deste M5. Os pormenores de corrida destinados em específico para o condutor podem encontrar-se no volante em Alcantara M com patilhas em fibra de carbono.

No exterior, o BMW M5 CS destaca a grelha e as jantes num tom bronzeado e luzes dianteiras em forma ‘L’ amarelas remetendo para os antigos GT de corrida. A fibra de carbono (ou plástico reforçado com este componente) está presente em vários elementos que vão do difusor ao capô passando pelas asas aerodinâmicas. O sistema de escape desportivo com duas saídas duplas é em aço inoxidável e as os travões M são carbocerâmicos.

O BMW M5 CS chegará ao mercado na primavera cm um preço de lançamento para a Alemanha de 180.400 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel