M5 CS é o novo carro de corrida da BMW para quatro pessoas

  • Redação Autoportal
  • 27 jan 2021, 13:07

Este é o BMW M mais potente de sempre

A BMW revelou como tinha agendado para o final deste mês o novo M5 CS criando uma edição exclusiva em número limitado de um verdadeiro carro de corrida para quatro pessoas dada a sua conceção e argumentos de modelo mais poderoso sempre da gama desportiva M.

O BMW M5 CS eleva como já tinha sido anunciado a potência do motor de 4,4 litros V8 aos 635 cv preparando este sedã de quatro lugares para prestações impressionantes. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3 segundos. Os 200 km/h são atingidos em 10.3 segundos. A velocidade máxima está eletronicamente limitada aos 305 km/h.

PUB

Este carro 70 kg mais leve do que o seu primo M5 Competition com um chassi adaptado ao menor peso ganho e à potência aumentada vem montado de série com pneus Pirelli P Zero Corsa 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás. E de série é também a transmissão automática de 8 velocidades M Steptronic com o sistema de programas Drivelogig (que inclui o ‘launch control’), bem como o sistema de tração integral M xDrive, que permite a passagem para a tração com apenas as duas rodas do eixo traseiro nas opções para uma condução mais pura.

PUB

Esta experiência de corrida será sentida pelos dois ocupantes da frente sentados em bancos M Carbon e pelos dois de trás em lugares individuais, todos tipo-baquet, num interior com vários detalhes em vermelho destacando a alma CS deste M5. Os pormenores de corrida destinados em específico para o condutor podem encontrar-se no volante em Alcantara M com patilhas em fibra de carbono.

PUB

No exterior, o BMW M5 CS destaca a grelha e as jantes num tom bronzeado e luzes dianteiras em forma ‘L’ amarelas remetendo para os antigos GT de corrida. A fibra de carbono (ou plástico reforçado com este componente) está presente em vários elementos que vão do difusor ao capô passando pelas asas aerodinâmicas. O sistema de escape desportivo com duas saídas duplas é em aço inoxidável e as os travões M são carbocerâmicos.

O BMW M5 CS chegará ao mercado na primavera cm um preço de lançamento para a Alemanha de 180.400 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: BMW deseja bom ano com um olhar para o novo M5 CS

BMW mostra o i4 nos testes finais e revela argumentos do novo elétrico

BMW revela a nova geração do iDrive que chega com o iX

BMW mostra o seu novo SUV elétrico nos testes de inverno

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS