BMW revela o novo M8 Competition em dose tripla

  • Redação Autoportal
  • 27 jan, 14:06

Topo de gama da marca alemã apresenta novidades

A BMW apresentou o novo M8 Competition nas três variantes do modelo topo de gama da marca alemã: a descapotável Cabriolet, a de duas portas Coupé e a de quatro portas Gran Coupé.

O M8 Competition mantém o bloco V8 com a tecnologia M Twin Power Turbo que lhe dão 625 cv e potência e 750 Nm de binário que o colocam dos 0 aos 100 km/h em 3.2 segundos – e 3.3s na variante descapotável.

PUB

A condução é assistida por amortecedores controlados eletronicamente e pelo sistema da direção eletromecânico M Servotronic dispondo de travões que possibilitam níveis diferentes de pressão no pedal conforme se preferir ter uma sensação mais orientada para o conforto ou mais desportiva – não esquecendo neste caso a realização de drifts.

Do equipamento de série faz parte faz parte também o sistema com luzes adaptativas para curva e anti-encandeamento, bem como as jantes de liga leve de 20’’ M equipadas com pneus 275/35 R 20 à frente e 285/35 R 20 atrás.

O prazer da condução num gran turismo pautada pela agilidade e precisão são mantidas, mas as linhas elegantes do novo M8 Competition podem agora ser pintadas com oito novas variantes de cores.

PUB

A nova gama inclui as cores cinzento metalizado Skyscraper e Brooklyn e o verde metalizaos Isle of Man, bem como o azul metalizado Tanzanite lacado. A juntar à paleta há mais quatro novos acabamentos Frozen que conferem o tom mate nos metalizado cinzentos Pure e Deep, verde Deep e azul Tanzanite.

No interior, os novos M8 Competition combinam o design típico M com o luxo, desde os bancos desportivos de série (os tipo baquet M Carbon são opção) agora disponíveis em pele Merino/Alcantara (e novas cores) aos painéis de instrumentos.

PUB

O BMW Live Cockpit Professional de série inclui um ecrã central tátil que aumentou para as 12.3’’ oferendo navegação online e o assistente pessoal da marca num envolvimento proporcionado pelo sistema de som Harman Kardon Surround.

Continuar a ler

RELACIONADOS

BMW Motorsport vai celebrar 50º aniversário com boas surpresas

BMW não fabricará apenas carros elétricos enquanto não houver infraestruturas

BMW M135i xDrive melhora dinâmica e tem novas cores

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS