Novidades

BMW mostra a R 1200 GS autónoma

BMW desenvolveu uma moto com condução autónoma que anda sozinha
Texto

A BMW apresentou agora a sua primeira moto autónoma. A BMW R 1200 GS acelera, desacelera e movimenta-se de forma independente,  e na altura de estacionar abre o descanso e imobilizando-se sem qualquer tipo de problema.

Com esse desenvolvimento inovador, a BMW Motorrad não pretende, de forma alguma, uma moto completamente independente, mas sim que a tecnologia subjacente possa servir como plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas e funções que possam tornar o motociclismo ainda mais seguro, mais confortável e aumentar o prazer de condução. 

A BMW fez saber que o objetivo deste protótipo é reunir conhecimento adicional com relação à dinâmica de direção para detectar de forma precoce situações de perigo e, assim, apoiar o motociclista com sistemas apropriados para curvar com maior segurança ou mesmo em travagens repentinas.

Para além disso, a BMW apresentou ainda alguma tecnologia já utilizada nos seus automóveis que pode chegar em breve às suas motos, como sejam a monitorização do ângulo morto, cruise control adaptativo, alerta de colisão e assistência à travagem de emergência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos