BMW já dá pontos (e euros) por cada km feito em modo elétrico

  • Redação Autoportal
  • 16 out 2020, 10:57
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Pontos acumulados são convertidos em euros para carregamentos

A BMW lançou um novo programa de atribuição de pontos aos condutores dos seus veículos híbridos plug-in que privilegiarem a circulação em modo elétrico sendo essa rodagem em regime de emissões zero traduzida em euros para futuros carregamentos elétricos.

O programa BMW Points é um serviço digital que está integrado na My BMW App contabilizando na conta dos clientes os pontos de forma automática. Cada km feito em modo exclusivamente elétrico diminuindo emissões e ruído será convertido em 1 ponto.

A acumulação de pontos a certas alturas permitirá a sua conversão em euros que podem depois ser utilizados no pagamento dos carregamentos em estações públicas através do serviço BMW Charging. Assim, 1.250 pontos resultarão num crédito de 10 euros; 3.000 pontos em 25 euros, e 5.800 pontos em 50 euros.

Este programa arranca na Alemanha, na Holanda e na Bélgica seguindo para outros mercados ainda ao longo deste ano. A circulação em modo elétrico nas áreas definidas como zonas BMW eDrive (já disponível em 94 cidades europeias) poderão inclusive duplicar o valor dos pontos por km.

Os serviços BMW Points e BMW eDrive zone já estão disponíveis de série nos modelos híbridos plug-in equipados com o sistema operativo BMW 7, bem como com os BMW Live Cockpit Plus ou Professional.

Os modelos em questão são os híbridos plug-in da Série 3, da Série 5 (Sedan a partir de julho e Touring a partir de novembro) e Série 7, assim como BMW X5 xDrive45e.

RELACIONADOS

BMW 128ti revelado: 265 cv a puxar à frente um corpo desportivo

BMW assinala a produção do primeiro iX3 totalmente elétrico

BMW X2 ganha visual desportivo com edição especial M Mesh Edition

BMW apresenta o novo Série 4 descapotável que chega com capota de lona

BMW muda visual e dá mais potência aos novos M3 Sedan e M4 Coupé

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada