PUB

BMW apresenta o novo Série 4 descapotável que chega com capota de lona

  • Redação Autoportal
Aí está o novo BMW Série 4 descapotável
Nova geração do BMW Série 4 Convertible está pronta para chegar ao mercado
Novo Série 4 Convertible vai chegar ao mercado na primavera de 2021

Após ter apresentado o novo Série 4 Coupé, a BMW apresentou agora a nova geração da variante descapotável que traz consigo o regresso à capota de lona.

A BMW revelou que a nova capota é 40% mais leve quando comparada com a capota metálica que equipava a anterior geração do Série 4 Convertible e para além disso a capacidade da bagageira é de 300 litros com a capota fechada e de 385 litros com a capota aberta (mais 15 litros do que na versão anterior).

A marca germânica revelou ainda que a abertura da nova capota de lona pode ser realizada em 18 segundos, numa operação que pode ser efetuada em andamento a velocidades até 50 km/h.

No caso da versão topo de gama M440i, é possível realizar a operação de abrir e fechar o teto através do comando da chave, função que é opcional no 430i.

A capota de lona surge de série em preto e em opção existe ainda uma em antracite Moonlight com um efeito metalizado brilhante.

A BMW deixou claro que os engenheiros da marca trabalharam para reforçar alguns pontos do novo Série 4 Convertible, nomeadamente o túnel central da transmissão, para além de terem adicionado uma placa de alumínio no fundo do carro bem como saias laterais mais rígidas o que permitiu aumentar a rigidez torsional em 4% face ao modelo anterior.

O novo modelo do BMW Série 4 Convertible é ligeiramente maior que o seu antecessor já que conta com 4.768 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.384 mm de altura e 2.851 mm de distância entre eixos.

Em matéria de motorizações, o novo Série 4 descapotável conta com os mesmos blocos que o seu irmão Coupé.

Desta forma a versão 420i está dotada de um bloco de 2.0 litros com 184 cv e um binário de 300 Nm, enquanto a versão 430i recorre ao mesmo bloco, mas apresenta 255 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm.

No topo está a versão M440i xDrive com um motor 3.0 litros de seis cilindros associado a um sistema ‘mild hybrid’ de 48V que permite uma potência conjunta de 374 cv e um, binário de 500 Nm.

Estes números permitem a esta versão do Série 4 descapotável acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.

No que toca as versões a Diesel, o 430d conta com um bloco de 2.0 litros de 4 cilindros turbo, igualmente com sistema ‘mild hybrid’, com 190 cv e 400 Nm de binário.

Para mais tarde está prevista a chegada da versão 430d, com um motor de 3.0 litros de 6 cilindros com 286 cv e 650 Nm, bem como o M440d xDrive, com um bloco de 3.0 litros de 6 cilindros que debita 340 cv de potência e um binário máximo de 700 Nm, capaz de acelerar dos 0 aos100 km/h em 5,1 segundos, a que se junta uma versão mais musculada, M4 Convertible com 510 cv de potência.

Todos os motores surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades Steptronic, estando disponível ainda a Steptronic Sport de série nas versões BMW M e M Sport, que é opcional nas restantes e que conta com patilhas no volante.

Apesar de um design semelhante ao do seu irmão Coupé, o novo série 4 descapotável conta com alguns detalhes exclusivos, onde se destaca um para-vento, amovível, mesmo com a capota fechada, que segundo a BMW pode ser arrumado por detrás dos bancos traseiros.

O controlo de temperatura automático de três zonas é de série, a iluminação ambiente com Welcome Light Carpet, sistema de som Harman Kardon e sistema de aquecimento auxiliar controlado via smartphone ou BMW Display Key estão disponíveis como opções.

As saídas de ventilação nos bancos dianteiros, ao nível do pescoço é outro dos opcionais e estão integradas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, de forma a tornar ainda mais agradável andar de cabelos ao vento em dias mais frios.

O novo Série 4 Convertible vai chegar ao mercado em março do próximo ano.

  • TEMAS:
  • BMW

  • Série 4

  • Descapotável

Veja mais