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Mercedes já estacionam sozinhos num parque da marca em Estugarda

Sistema de estacionamento feito em parceria com a Bosch já tem aprovação das autoridades
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A Daimler anunciou que recebeu, em parceria com a Bosch, provação das autoridades de Baden-Württemberg para o sistema de estacionamento automatizado existente no parque de estacionamento do Museu Mercedes-Benz, em Estugarda, na Alemanha.

Isto quer dizer que o serviço de ‘valet parking’ no parque do referido museu já pode ser feito com os veículos em condução automatizada e sem a supervisão humana de qualquer motorista (ou ‘valet’ atribuído para o efeito do estacionamento).

A Daimler destaca que o ‘valet parking’ automatizado é o “primeiro estacionamento totalmente automatizado e sem condutor do mundo” SAE de Nível 4 consistindo em condução automatizada numa área geográfica específica, como definida pela Sociedade de Engenheiros de Automóveis (SAE).

“Esta aprovação das autoridades de Baden-Württemberg lança um precedente para obter aprovação no futuro para o serviço de estacionamento em parques por todo o mundo. Pioneiro na condução automatizada, o nosso projeto trilha o caminho para que o ‘valet parking’ automatizado entre para produção em massa no futuro”, afirma o responsável pela condução automatizada e tecnologias da condução da Daimler, Michael Hafner.

A Bosch e a Daimler desenvolvem o estacionamento automatizado em arceria desde 2015. A fabricante tecnológica é a responsável pela inteligência da estrutura (o parque de estacionamento) e a Mercedes-Benz pela recnologia automóvel.

E assim funciona: conduz-se até ao parque de estacionamento do Museu Mercedes-Benz, sai-se do carro e envia-se o veículo para um espaço de estacionamento carregando na função respetiva no ecrã do smartphone. O condutor pode deixar o local e ir à sua vida que o carro conduz-se sozinho para um espaço destinado e estaciona. Quando se for buscar o carro, este regressa ao mesmo sítio da mesma forma.

Os sensores Bosch no parque de estacionamento monitorizam o corredor para condução e a sua envolvência e providenciam a informação necessária para conduzir o veículo. A tecnologia no carro converte os comandos dados pela infraestrutura nas manobras de condução.

Os carros conseguem assim manobrar sozinhos, até entre andares do parque de estacionamento subindo e descendo rampas e parando imediatamente se

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