Novidades

Porsche comemora 25 anos do Boxster com edição especial

Boxster de aniversário é uma edição especial e chega ao mercado na primavera
Texto

A Porsche decidiu assinalar os 25 anos do conhecido Boxster com uma edição especial do roadster desportivo da marca germânica.

O Boxster 25 anos, vai contar com uma produção limitada de apenas 1.250 unidades, e é baseado no 718 Boxster GTS, e por isso está equipado com um motor de 4.0 litros, de seis cilindros e que debita 400 cv de potência e 420 Nm de binário.

Esta edição especial do Porsche Boxster, está equipada de série com uma transmissão manual de seis velocidades, e como opção uma caixa automática de dupla embraiagem (PDK) de sete relações.

Equipado com caixa automática e com o pacote Sport Chrono, esta edição especial do ‘roadster’ da Porsche, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 293 km/h.

A versão de aniversário do Boxster está dotada de uma suspensão adaptativa Porsche Active Suspension Management (PASM), que permite rebaixar a altura ao solo em 10mm, bem como do  Porsche Torque Vectoring (PTV) com diferencial mecânico de escorregamento limitado, que combinados, oferecem um caráter desportivo e um comportamento dinâmico, a esta edição especial.

O Boxster 25 anos apresenta uma cor especial ‘T Silver Metallic’, embora as cores ‘Deep Black Metallic’ e ‘Carrara White Metallic’ também estejam disponíveis.

Outro detalhe marcante desta edição de aniversário é a tampa do depósito de combustível que surge com a inscrição Porsche linha Exclusive Design, em tom de alumínio e que combina com as saídas de escape.

Já as entradas de ar e as jantes de 20 polegadas de cor ‘Neodyme’, semelhante à cor do cobre, contrastam com a carroçaria e com a capota em tecido, que também conta a inscrição Boxster 25 gravada, bem como as soleiras das portas de alumínio.

Em linha com o estilo do original, o modelo especial combina o interior em pele em Bordeaux com uma capota em vermelho. Os arcos da capota incluem o 'lettering' Boxster 25 em relevo. Ambos estão também disponíveis em preto.

O pacote interior em alumínio, os bancos desportivos com ajuste elétrico em 14 vias, as proteções das soleiras das portas com o 'lettering' Boxster 25 e o volante desportivo GT multifunções com aquecimento são alguns dos elementos que fazem parte da alargada lista de equipamento de série do novo modelo.

A Porsche revelou que o Boxster de aniversário já está disponível para encomenda e as primeiras entregas vão acontecer no final de março de 2021, e que os  preços desta edição especial em Portugal  arrancam nos 134.885 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano