Brabham BT62 está pronto para atacar às pistas

  • Redação Autoportal
  • 15 mai 2020, 12:41

Superdesportivo exclusivo de 70 unidades tem um preço de 1,2 milhões de euros

A Brabham Automotive anunciou agora que acabou de fazer a entrega do primeiro BT62 – um superdesportivo exclusivo de 70 unidades, destinado às corridas de pista, mas com alguns modelos para estrada.

O primeiro modelo foi entregue no Reino Unido à Horsepower Racing e vai ter como destino as corridas do Campeonato Britânico de Resistência.

PUB

Este modelo da Brabham conta com um bloco aspirado V8 de 5.4 litros que debita 720 cv de potência, um binário de e 667 Nm e um peso em seco de 972 kg.

Com um chassis otimizado para um desempenho aerodinâmico agressivo, o Brabham BT62 oferece mais de 1200kg de downforce e conta com travões em carbono, à frente e a trás - uma tecnologia utilizada pela Fórmula 1 e que foi introduzida pela primeira vez em 1976 pela Brabham.

Tecnicamente existem três variantes do BT62: Ultimate Track, Competition Spec e Road Compliant, com o BT62 Competition a ser o mais leve, mas oferecendo da versão Ultimate Track.

Recorde-se que o BT62 tem um preço de 1,2 milhões de euros e os clientes que vão receber o novo desportivo, vão receber formação ao nível da pilotagem em pista, para saberem como tirar o máximo partido desta potente máquina

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Brabham BT62 vai poder rodar na estrada... por mais 167 mil euros

Circuito de Portimão recebe testes do Brabham BT62

Brabham BT62: o regresso faz-se em pista por mais de 1 milhão

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS