Novidades

Brabham BT62 está pronto para atacar às pistas

Superdesportivo exclusivo de 70 unidades tem um preço de 1,2 milhões de euros
Texto

A Brabham Automotive anunciou agora que acabou de fazer a entrega do primeiro BT62 – um superdesportivo exclusivo de 70 unidades, destinado às corridas de pista, mas com alguns modelos para estrada.

O primeiro modelo foi entregue no Reino Unido à Horsepower Racing e vai ter como destino as corridas do Campeonato Britânico de Resistência.

Este modelo da Brabham conta com um bloco aspirado V8 de 5.4 litros que debita 720 cv de potência, um binário de e 667 Nm e um peso em seco de 972 kg.

Com um chassis otimizado para um desempenho aerodinâmico agressivo, o Brabham BT62 oferece mais de 1200kg de downforce e conta com travões em carbono, à frente e a trás - uma tecnologia utilizada pela Fórmula 1 e que foi introduzida pela primeira vez em 1976 pela Brabham.

Tecnicamente existem três variantes do BT62: Ultimate Track, Competition Spec e Road Compliant, com o BT62 Competition a ser o mais leve, mas oferecendo da versão Ultimate Track.

Recorde-se que o BT62 tem um preço de 1,2 milhões de euros e os clientes que vão receber o novo desportivo, vão receber formação ao nível da pilotagem em pista, para saberem como tirar o máximo partido desta potente máquina

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal