Novidades

Novo Rocket da Brabus volta a vestir a mais discreta pele de cordeiro

Sob uma carroçaria de cor negra e um visual quase discreto, está um motor de 900 cavalos capaz de prestações incríveis
Texto

Assim que entramos no mundo da Brabus e surge a designação Rocket, sabemos de imediato que estamos perante algo de diferente e muito bom. É que esta é a forma que o preparador de Bottrop gosta de designar os automóveis que são capazes de devorar quilómetros de Autobahn como se não houvesse amanhã.

Depois da apresentação da nova geração do Mercedes-AMG E 63 S, a Brabus deitou mãos à obra e começou a trabalhar no motor da versão mais potente da marca de Estugarda. Aumentou a sua capacidade, o diâmetro e o curso e o tamanho dos pistões, deixando a cilindrada do V8 nos 4,5 litros. Depois disso, melhorou a sobrealimentação e o sistema de escape, o que resultou numa potência máxima de 900 cavalos e num binário de 1.250 Nm, ainda que este esteja eletronicamente limitado a “apenas” 1.050 Nm.

Segundo os dados divulgados pela Brabus, o novo Undercover Rocket consegue alcançar os 330 km/h de velocidade máxima sendo que, com a ajuda da caixa automática de nove velocidades e do sistema de tração integral 4Matic+, os primeiros 100 km/h são superados em menos de três segundos.

O lobo com pele de cordeiro, como a marca lhe chama, está vestido com um fato totalmente negro, ao qual foram adicionados diversos elementos em fibra de carbono, apenas com o objetivo de ampliar o visual mais desportivo, ao mesmo tempo que se consegue uma maior força descendente. E para completar este visual, é claro que também não poderiam faltar as jantes Monoblock Z da Brabus, com 21 polegadas de diâmetro e as quatro imponentes saídas de escape de tamanho muito generoso e que devem ter uma sonoridade inacreditavelmente poderosa.

A bordo, a lista de alterações não é muita, mas a razão é simples. Cada um dos novos Brabus 900 pode receber um interior da coleção Brabus Masterpiece, o que quer dizer que cada um dos seus proprietários pode dar largas à imaginação e criar a combinação que bem entender. Entre tons, materiais e diversas outras ideias, das mais loucas às mais simples, todas serão facilmente aceites pelos artesãos da Brabus que estão sempre prontos para um novo desafio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal