Bugatti apresentou o novo Centodieci

  • Redação Autoportal
Bugatti Centodieci assinala 110 anos da marca
Marca vai produzir apenas 10 unidades que já estão vendidas

A Bugatti revelou esta sexta-feira em Peeble Beach, na Califórnia, o seu novo EB 110 Centodieci.

O novo Bugatti terá edição limitada de 10 unidades e constitui um tributo ao EB 110 Super Sport.

Num rápido olhar é possível perceber que o novo Centodieci apresenta um novo spoiler dianteiro, a icónica ferradura Bugatti foi reduzida, enquanto o logótipo da Bugatti surge no capo, que é interrompido no centro por um elemento preto, o que segundo os responsáveis da marca, "permiti reavivar as memórias do EB110".

Os faróis muito estreitos com luzes diurnas LED integradas proporcionam a combinação perfeita e de grande elegância na frente deste Bugatti.

Este novo modelo da marca francesa conta com o icónico motor W16 de 8,0 litros com 1.600 CV de potência, que permitem ao Centodieci chegar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 380 km/h.

Comparado com o Chiron, o Centodieci apresenta menos 20 quilos de peso já que a Bugatti recorreu a várias peças em carbono para reduzir o peso deste novo modelo.

Desta forma a marca refere que o aumento de potência e o menor peso melhoram o desempenho deste modelo, de forma a conseguir uma melhor performances a alta velocidade.

A série limitada do Centodieci já está esgotada e a Bugatti fez saber que o preço deste novo modelo arranca nos 8 milhões de euros, antes de impostos.

  • TEMAS:
  • Bugatti

  • Centodieci

  • Bugatti Centodieci

Veja mais