Novidades

Novo Porsche 911 Turbo S estreia motor mais potente

Desportivo da marca alemã aumenta potência e melhora performance em relação ao seu antecessor
Texto

O novo Porsche 911 Turbo S foi apresentado nas versões coupé e cabriolet e com novidades que vão das dimensões à potência do icónico modelo da marca alemã

No coração do novo Porsche 911 Turbo S Coupé bate agora um novo motor de 3,8 litros boxer de 6 cilindros com dois turbos VGT que oferece a potência de 642 cv – mais 69 cv do que o seu antecessor – e um binário de 800 Nm.

A aceleração do 0 aos 100 km/h faz-se em 2.7 segundos (0.2s mais rápido) e a velocidade máxima mantém-se nos 330 km/h. Já na aceleração dos 0 aos 200 km/h, o novo 911 Turbo S melhora em quase 1 segundo para os 8.9 segundos.

O novo superdesportivo cresceu em largura, melhorou a aerodinâmica no arrefecimento à frente e com uma asa traseira maior para mais ‘downforce’ (num ganho total de 15%). Pela primeira vez, o 911 Turbo S sai para a estrada com pneus mistos em dois tamanhos diferentes: jantes de 20’’ com pneus 255/35 à frente e atrás com jantes de 21’’ e pneus 315/30.

O spoiler dianteiro foi redesenhado, bem como as entradas de ar. Os faróis LED matrix são de série. No interior, são também de série os bancos de pele com elementos em carbono. A condução faz-se com um volante desportivo GT e com assistência de um ecrã de 10,9’’.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos