Novidades

Cadillac comprado por Elvis Presley em 1974 está em leilão

Fãs de Elvis Presley têm agora a oportunidade única de adquirir um dos muitos Cadillac adquiridos e conduzidos pelo Rei
Texto

A história conta-nos que Elvis Presley tinha uma enorme paixão por modelos da Cadillac tendo comprado mais de 200 automóveis dessa marca ao longo da sua vida. Diz-se que o Rei os conduzia durante uns tempos e que depois os oferecia a diversos elementos da família ou a amigos.

No caso deste Cadillac Fleetwood Brougham que se encontra atualmente disponível num leilão online da Car & Classic, a compra foi feita no dia 26 de setembro de 1974 pelo próprio Elvis Presley, na Madison Cadillac Inc., em Memphis, no Tennessee. E o carro ainda conta com toda a documentação original.

Por entre os vários documentos, encontramos o valor de aquisição de 12.512 dólares e a assinatura de Elvis Presley, mais os opcionais escolhidos na altura da compra: o teto de abrir, cinco pneus Vogue e a “Goddess” montada no capot, onde ainda se mantém 47 anos depois.

Em 1976, Elvis Presley passou o carro para o seu médico, que o utilizou durante dez anos, antes de o vender ao atual proprietário – que também o vendeu, mas voltou a adquiri-lo novamente. Depois de tantos anos, no entanto, o atual dono acha que está na hora de este Cadillac continuar a sua viagem.

O seu estado de conservação não é dos melhores e está mesmo a precisar de um pequeno restauro antes de poder voltar a ser utilizado, mas quem ficar com ele também recebe toda a documentação, bem como diversas imagens históricas onde este se encontra presente e até uma chave de ouro de 14k emoldurada.

Este Cadillac amarelo com um motor de 8.200 cc é um pedaço de história rolante, que ficará perfeito na coleção de qualquer um dos maiores fãs de Elvis Presley. Está disponível em leilão desde o dia 8 de janeiro, a data de aniversário do Rei, e à data deste artigo, a licitação já atingia os 30 mil euros. Quem o adquirir, apenas terá de ir busca-lo à Suécia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente