Toyota e Hino desenvolvem camião zero emissões a pilha de combustível

  • Redação Autoportal
Camião FCEV da Toyota e da Hino
Camião FCEV da Toyota e da Hino
Veículo pesado aponta a uma autonomia de 600 km

A Toyota Motor Corporation e a Hino Motors, Ltd. estão a desenvolver um novo camião elétrico a pilha de combustível (FCEV - Fuel Cell Electric Vehicle) apontando a uma autonomia zero emissões prevista de aproximadamente 600 km.

O camião que serve de base a este projeto de desenvolvimento conjunto (e que será submetido a testes de verificação no Japão), é o Hino Profia. O chassis foi especialmente projetado para um veículo a pilha de combustível com medidas que visam uma redução de peso para garantir o máximo de capacidade de carga.

O novo camião está equipado com duas pilhas de combustível Toyota que foram recentemente desenvolvidas para a segunda geração do Toyota Mirai e inclui tecnologias desenvolvidas pela Hino para veículos pesados eletrificados com a tecnologia híbrida.

Como os veículos pesados são normalmente usados para transporte rodoviário precisando de autonomia e capacidade de carga significativas, bem como de um reabastecimento rápido, a Toyota destaca que os veículos a pilha de combustível a hidrogénio são considerados os mais eficazes, pois possuem uma maior densidade energética.

  • TEMAS:
  • Toyota

  • Hino

  • Camiao FCEV

Veja mais