Novidades

Iveco reforça aposta no gás natural com o novo S-Way NP

Novo modelo da Iveco tem uma autonomia máxima de 1.600 km
Texto
 Iveco S-Way NP
Iveco S-Way NP

O papel do gás natural no transporte rodoviário continua a ganhar terreno e sabendo disso a Iveco apostou no S-Way SP, que a marca dizer ser o único veículo pesado movido a gás natural liquefeito.

Com uma autonomia máxima de 1.600 km e 460 cv de potência, o novo Iveco S-Way NP baseia-se na performance sustentável da gama pesada com uma maior redução nas emissões, inerente ao motor Cursor Natural Power que emite 90% menos NO2, cerca de 95% menos partículas sólidas e 95% menos CO2.

Para isso este novo camião recorre a um sistema de pós-tratamento, assente num catalisador de 3 vias e a uma eficiência de combustível resultante da tecnologia do novo motor e da caixa de velocidades Hi-Tronix.

Com este novo S-Way NP a Iveco consolida a sua posição de ser a única marca fabricante a propor uma gama completa de modelos a gás natural, com 3 famílias de motores com potências de 136 a 460 cv, e uma oferta de produtos entre as 3,5 e as 50 toneladas, tanto em veículos comerciais ligeiros como veículos pesados para transporte de longa distância e autocarros.

Com mais de 288 postos de GNL na Europa, dos quais mais de 60 em Espanha e Portugal, o processo e os tempos de reabastecimento para veículos a gás natural são os mesmos de um veículo convencional, podendo completar-se em dois ou três minutos.

Para além disso, o custo por quilómetro dos veículos a gás natural é, segundo a Iveco, 30% menor do que uma equivalente proposta diesel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal