Novidades

Tesla Model Y começa a ser entregue a clientes fora dos EUA

Europa aguarda pelo arranque da produção na 'Gigafactory' de Berlim
Texto
Tesla Model Y (Reuters)
Tesla Model Y (Reuters)

O novo Tesla Model Y já começou a ser entregue a clientes fora dos Estados Unidos. O mercado para o SUV compacto elétrico mantém-se na América do Norte, mas novo Model Y também já vai começar a rodar nas estradas do Canadá, para além dos EUA onde foi lançado em março passado.

As entregas aos clientes canadianos começaram na passada quinta-feira. “As entregas do Model Y estão a começar [a ser feitas] em Vancouver neste mês de junho e é com satisfação que confirmo isso”, referiu um funcionário do concessionário desta cidade canadiana citado pelo «Teslarati».

O Tesla Model Y está a ser lançado no Canadá nas versões Long Range – com uma autonomia de 482 km, velocidade máxima de 209 km/h e aceleração dos 0 aos 96 km/h em 5.5 segundos – e Performance – com uma autonomia de 450 km, velocidade máxima de 241 km/h e aceleração dos 0 aos 96 km/h em 3.5 segundos.

Na Europa (e também na Ásia), as entregas do Model Y estão nesta altura previstas para o primeiro semestre de 2021 esperando o impulso, no mercado europeu, do início de produção na ‘Gigafactory’ de Berlim.

O SUV compacto da Tesla completa a gama de versões com o Standard Range – autonomia de 370 km, velocidade máxima de 193 km/h e aceleração dos 0 aos 96 km/h em 5.9 segundos – e o Dual Motor AWD – autonomia de 450 km, velocidade máxima de 217 km/h e aceleração dos 0 aos 96 km/h em 4.8 segundos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente