I-Pace: o Jaguar 100% elétrico atravessou o Eurotúnel

  • Redação Autoportal
Jaguar I-Pace atravessa o Eurotúnel

A Jaguar continua a revelar toda a capacidade do seu novo SUV totalmente elétrico, o I-Pace, que a marca diz ter uma autonomia de 470 quilómetros.

Para promover a autonomia do I-Pace  a marca britânica realizou uma uma viagem entre Londres e Bruxelas na distância de 369 km, percorrendo os pouco mais de 50 quilómetros do Eurotúnel, que atravessa o Canal da Mancha ligando as costa britânica e francesa.

No entanto e ao contrario do que acontece com todos os veículos automóveis, a travessia do Eurotúnel não foi realizada de comboio, mas sim pela da via de serviço daquela infraestrutura.

O novo Jaguar I-Pace fez a viagem de 369 km, apenas com uma carga e chegou ao seu destino com oito por cento de bateria, o suficiente para percorrer ainda mais 32 km, o que perfaz um total de 401 km.

O I-PACE dispõe de uma bateria de 90 kWh constituída por células de iões de lítio de alta densidade de energia. O design e o sistema de gestão térmica da bateria visam a longevidade e os períodos de potência máxima sustentada.

Com dois motores elétricos síncronos de íman permanente, o I-Pace apresenta 294 kW (400 CV) e 696 Nm de binário.

O binário instantâneo e a tração integral proporcionam uma aceleração ao nível de um veículo desportivo chegando dos 0 aos 100 km/h em 4.8 segundos.

Comentários

Veja mais