Ford Capri comemora meio século

  • Redação Autoportal
  • 3 ago 2019, 10:59

Modelo ícone da Ford continua a ter muitos fãs

O popular Ford Capri está a comemorar meio século de vida. Lançado em 1969, o mesmo ano em da chegada do homem à Lua pela primeira vez, do lendário Festival de Woodstock e, também, do primeiro voo do Boeing 747, o Capri conquistou um estatuto de ícone com a Ford a vender mais de 1.8 milhões de veículos em pouco tempo.

O Capri foi produzido durante 17 anos e deu lugar a três gerações deste desportivo até 1986. Desde então, inúmeros automobilistas têm continuado a possuir, conduzir e desfrutar de um dos modelos mais carismáticos da Europa.

Agora para comemorar os 50 anos do primeiro Capri, a Ford revelou um vídeo, com um raro Capri RS2600 numa viagem nostálgica, desde o seu local de nascimento, até às florestas vizinhas nas montanhas de Eifel – onde tiveram lugar os intensivos testes anteriores ao seu lançamento –seguindo-se os circuitos de Spa (Bélgica) e Zandvoort (Holanda) onde o Capri registou vitórias memoráveis.

Coube ao jornalista Steve Sutcliffe conduzir este clássico Ford Capri pelos caminhos da memória: "O Capri foi o carro que permitiu ao homem comum concretizar um sonho de sempre. Quando o conduzíamos, fazia-nos bem ao corpo e à mente. Ainda hoje assim é. Em última análise, tinha tudo a ver com o puro prazer de conduzir um modelo que, à época, era já algo de diferente.”

Pertencente à colecção de modelos clássicos da Ford, o Capri que protagoniza o vídeo está equipado com um motor V6 e percorreu mais de 700 quilómetros ao longo dos 6 dias de filmagens, realizando algumas voltas ao circuito de Zandvoort.

RELACIONADOS

Ford Mustang de Sylvester Stallone vendido por 43 mil euros

Vídeo: nova pick-up da Ford é um verdadeiro 'Muscle Car'

Novo Ford Focus ST de 280 cv já tem preço

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS