Ring Brothers revela a sua versão do Dogde Charger de 1969

  • Redação Autoportal
  • 28 fev, 16:00

Depois de 4.000 horas de trabalho e uma dedicação incrível, a Ring Brothers criou algo verdadeiramente apaixonante: o Captiv

Devolver um estado de conservação imaculado aos automóveis mais clássicos que vão sendo encontrados um pouco por todo o lado é um dos novos hobbies de diversas empresas de personalização automóvel. No caso da Ring Brothers, uma empresa de Spring Green, no estado do Wisconsin (EUA), a sua experiência e o seu trabalho já fizeram com que tivessem conquistado diversos prémios em eventos como o SEMA de Las Vegas e outros. Mas, agora, o seu novo projeto volta a elevar a fasquia.

Usando como base um Dodge Charger de 1969, que começou a ser desmontado na Nova Zelândia antes de entrar nas oficinas de Spring Green, os responsáveis da Ring Brothers começaram por trabalhar na carroçaria, com o objetivo de criar um formato “Uniboby” e de integrar o sistema de escape da Flowmaster.

PUB

Depois disso, foi aplicada uma pintura da BASF num tom “Pile Up Yellow”, com diversos detalhes que não só se inspiram na tradição dos melhores modelos da Mopar, mas que também incluem o cunho da Ring Brothers. Para complementar o visual deste apaixonante Charger de 1969 foi adicionado um conjunto de jantes personalizadas da HRE equipadas com um conjunto de pneus Michelin Pilot Sport 4S.

PUB

Para o motor, foi adicionado um elemento muito mais moderno, mas também dentro do espírito Mopar desejado pelo cliente. Trata-se de um Hemi Hellcat capaz de desenvolver mais de 700 cavalos de potência e de ser utilizável diariamente, sem os problemas de modelos mais antigos. E para fazer a ligação às rodas foi escolhida uma caixa de velocidades manual da Tremec com seis relações.

PUB

O veio de transmissão em carbono foi fabricado pela QA1 Carbon e também está presente uma suspensão regulável, um sistema de travagem da Baer com pinças de seis pistões e uma centralina da Motec, em conjunto com os manómetros da instrumentação. Mas o volante, esse, foi mesmo construído pela Ring Brothers especificamente para este modelo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: réplica do Charger de Velocidade Furiosa queima pneu na mesma

Dodge Challenger e Charger vestiram-se a rigor para o Halloween

Hellacious é o Dodge Charger de Velocidade Furiosa 9 para rodar na estrada

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS