Renault Kiger: o SUV compacto que chega da India para o resto do mundo

  • Redação Autoportal
  • 30 jan, 16:07

Produzido para o mercado da Índia, o Kiger vai chegar posteriormente aos restantes mercados internacionais

A Renault revelou que o novo SUV compacto Kiger, desenvolvido para o mercado da Índia, vai chegar posteriormente aos restantes mercados internacionais.

O novo modelo que resulta da cooperação dos polos de design da Renault em França e na Índia, é um SUV compacto que apresenta uma altura ao solo de 210 mm, uma grelha com desenho de ‘ninho de abelha’, os faróis de LED, posicionados nos extremos da carroçaria.

Os piscas estão integrados nos faróis de luzes diurnas e a parte inferior da dianteira é composta por um pára-choques com duas zonas, onde se integra a iluminação LED Pure Vision, com dois blocos de três projetores 100% LED, com fundo refletor cromado.

Já na traseira, o lado desportivo é acentuado pela dupla saída de escape em posição central, enquanto os faróis com um duplo ‘C’, colocados nas extremidades identificam a personalidade única do Kiger.

Qualquer que seja o nível de equipamento, todas as cores de carroçaria (seis) do Kiger estão disponíveis com a opção bi-tom, com tejadilho preto.

No interior, a Renault equipou o seu novo SUV compacto com um habitáculo inteligente e prático, onde se destaca a consola central dominada por um ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e que permite dispor com facilidade, das aplicações ligadas à condução ou conteúdos multimédia.

No nível de equipamento de topo, a conectividade com o smartphone pode ser feita através de uma conexão Wi-Fi. Para além do reconhecimento vocal, o sistema dispõe da conectividade Bluetooth que permite emparelhar cinco dispositivos, mas também de uma ligação USB e de um leitor de vídeo MP4 integrado.

Construído sobre a nova plataforma modular da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, o Kiger conta com um motor a gasolina, de 3 cilindros, turbocomprimido, de 1.0 litros, com 100 cv de potência e um binário de 160 Nm, idêntico ao que é utilizado pelo Clio e pelo Captur, associado a uma caixa manual de 5 velocidades.

A Renault revelou ainda que vai disponibilizar uma versão com caixa de velocidades automática de variação contínua X-Tronic, de última geração.

RELACIONADOS

Novo Renault 5 elétrico vai ser produzido na mesma fábrica do original

Renault Grand Scénic fica mais exclusivo e seguro (todos os preços)

Mobilize: Renault anuncia mobilidade urbana partilhada com o EZ-1

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS