Renault Captur fica mais dinâmico com nova gama de motores

  • Redação Autoportal
Renault Captur
Renault Captur
Há novos argumentos no crossover compacto

O Renault Captur, lançado em 2013 é um dos crossover de eleição dos portugueses e a marca francesa sabe disso e acaba de dotar este modelo de uma nova gama de motores económicos, fiáveis e mais dinâmicos, com uma recheada lista de equipamentos tecnológicos e de segurança e, claro, um enorme sentido prático, ou não estivesse o Captur à vontade tanto no rebuliço da cidade, como em qualquer estrada fora do ambiente urbano.

E o êxito promete continuar agora que chegam ao mercado os Renault Captur mais potentes de sempre, com o novíssimo motor a gasolina 1.3 TCe, desenvolvido em parceria com a Daimler. 

Com dois níveis de potência – 130 e 150 cv – um bloco que beneficia da tecnologia base TCe (Turbo Control efficiency) patenteada pela Renault, mas também de soluções técnicas avançadas como o 'Bore Spray Coating' (revestimento especial dos cilindros que melhora a eficiência através da redução do atrito e otimização do calor) ou o 'Dual Variable Timing Camshaft' (gere as válvulas de admissão e de escape em função da carga do motor).

Já a versão de 150 cv de potência do novo motor 1.3 litros TCe está disponível, no Renault Captur, com caixa manual de seis velocidades (TCe 150 FAP), mas também com a suave e rápida caixa automática de dupla embraiagem EDC de seis velocidades.

A potência de 150 cavalos, às 5.000 rpm, e o binário de 250 Nm às 1.700 rpm, são entregues de forma linear, permitindo usufruir de uma condução despreocupada, mas igualmente dinâmica, se for essa a necessidade ou o estado de espírito.

Um motor que alia elevado desempenho e prazer de condução e que é capaz de levar o Captur a atingir os 210 km/h de velocidade máxima. Em ciclo completo WLTP, e dependendo da versão e tipo de caixa de velocidades, os consumos variam entre os 6,4 e os 6,6 l/100 km em ciclo misto.

Esta versão de 150 cv está reservada para versão topo de gama do Captur, Initiale Paris.

O Renault Captur está disponível com quatro níveis de equipamento: Zen com os TCe de dCi de 90 CV, Exclusive com os TCe de 90 e de 130 CV, dCi de 90 e dCi EDC de 90 CV, Red Edition (TCe 130 e dCi de 90) e Initiale Paris com os TCe de 150, TCe EDC e dCi 90 EDC. Os preços arrancam nos 18.605 euros da versão a gasolina e nos 23.720 euros dos Diesel.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Renault

  • Captura

  • Novos Motores

Veja mais