Novidades

Renault Captur ganha versão desportiva R.S.Line e já sabemos o preço

Versão desportiva do SUV compacto da marca francesa chega ao mercado em maio
Texto

A Renault revelou o novo Captur R.S. Line, que chega com uma imagem mais desportiva, pode dentro e por fora.

Começando pelo exterior, o SUV compacto da Renault recebe na frente uma proteção inferior específica, com a já icónica e distintiva lâmina aerodinâmica F1, inspirada no mundo da competição.

Na traseira, destaque para as proteções inferiores exclusivas e para as duas estilizadas saídas de escape.

O novo Captur R.S Line conta com jantes de 18 polegadas, com ‘corte em diamante’, que reforça a imagem desportiva deste modelo, bem como logos identificativos da versão presentes nas laterais e na mala que identificam o novo modelo. O seu o design musculado é reforçado pela carroçaria em dois tons e pelas aplicações metalizadas escurecidas.

Já no habitáculo o Captur R.S. Line não deixa ninguém indiferente, destacando-se o ambiente desportivo e sofisticado, reforçado pelo revestimento negro do teto, o volante em pele perfurada com o logo R.S. Line e pedais desportivos em alumínio.

A consola central com 'pespontos' em vermelho, bem como os bancos desportivos com tiras vermelhas, as aplicações tipo carbono na consola e nos painéis das portas, bem como a assinatura 'Renault Sport' nas soleiras das portas constituem detalhes exclusivos deste nível de equipamento.

Entre o equipamento de série do novo Captur R.S Line, destaque para os vidros traseiros escurecidos, sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros, painel de instrumentos digital de 10 polegadas, espelho retrovisor electrocromático, câmara traseira e sistema de carregamento sem fios para o smartphone.

Sob o capot, o Captur R.S. Line oferece uma alargada gama de motores, que inclui blocos a gasolina TCe 95, TCe 140, TCe 140 EDC e TCe 160 EDC, os dois últimos associados à caixa EDC de dupla embraiagem de sete velocidades, que conta com patilhas de seleção no volante, para uma condução ainda mais desportiva.

O Captur R.S. Line também está disponível com a tecnologia E-Tech Híbrido Plug-in 160, um motor 158 cv de potência, que conta com um bloco a gasolina 1.6 cc de cilindrada e 91 cv, a que se juntam dois motores elétricos: um de tração, com 67 cv (49 kW), associado a uma bateria de 10.4 kWh (345V) e um segundo motor elétrico que mais não é do que um alternador gerador de alta-voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico.

A Renault já fez saber que o novo Captur R.S. Line vai chegar ao mercado nacional no próximo mês de maio com um preço que arranca nos 24.890€.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal